sexta-feira, janeiro 31, 2014


PM: RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS Dia 30 para 31 de janeiro de 2014

1

ESTADO DO PARANÁ
POLÍCIA MILITAR
4º COMANDO REGIONAL
1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS  Dia 30 para 31 de janeiro de 2014

PONTA GROSSA   
OCORRÊNCIA FURTO QUALIFICADO DATA 29/01/2014
HORÁRIO 18H30MIN LOCAL AV. ERNESTO VILELA – NOVA RÚSSIA
DESCRIÇÃO: Solicitante relata que ao chegar para abrir a agência encontrou os três caixas eletrônicos danificados. A equipe juntamente com o gerente da agência fez a verificação dos caixas eletrônicos, não sendo constatado arrombamento, apenas dano e furto das câmeras de segurança dos caixas eletrônicos. Após uma nova verificação o tesoureiro da agência constatou que em um dos caixas foi furtada certa quantia em dinheiro. Um dos elementos estava de bermuda, camiseta e boné preto, moreno claro, outro bermuda jeans, camiseta vermelha e boné preto, pele clara.

OCORRÊNCIA ROUBO DATA 30/01/2014
HORÁRIO 07H00MIN LOCAL RUA FRANCISCO OTAVIANO – NOVA RÚSSIA
DESCRIÇÃO: No local o solicitante relatou que por volta de 07H00 estava transitando a pé na Rua Francisco Otaviano quando foi abordado por um indivíduo moreno de capuz o qual deu voz de assalto, segundo o solicitante estava portando uma arma de fogo, levou seu aparelho celular de marca Samsung e se evadiu a pé sentido linha férrea. Em patrulhamento a equipe localizou um indivíduo com as características repassadas na Rua Cristiano Justus esquina com Varnhagem onde o solicitante reconheceu como sendo o autor do roubo. Foi dado voz de prisão e encaminhado juntamente com a vítima a 13ª SDP para as providencias.

OCORRÊNCIA FURTO DE VEÍCULO DATA 30/01/2014
HORÁRIO 09H00MIN LOCAL RUA JULIA WANDERLEY - CENTRO
DESCRIÇÃO: Relata o solicitante que estacionou seu veículo gol de cor preta, ano 94/95 placas AFD e que ao retornar notou que o mesmo havia sido furtado da referida via. O documento do veículo consta no nome de sua esposa sendo que estava no interior do veículo, que possuía cerca de 1/4 de gasolina. Relatou ainda que juntamente com o veículo foi furtado as chaves do apartamento e contrato de locação de onde reside o casal.

OCORRÊNCIA FURTO DE VEÍCULO DATA 30/01/2014
HORÁRIO 11H45MIN LOCAL RUA COMENDADOR MIRÓ - CENTRO
DESCRIÇÃO: A equipe foi abordada pelo solicitante o qual relatou que deixou o veículo vw/parati placas AEZ-0387, de cor preta, estacionada no estacionamento do mercado municipal por volta das 11:45 horas e ao retornar as 12:05 horas, notou que o referido veículo havia sido furtado.


OCORRÊNCIA ROUBO DATA 30/01/2014
HORÁRIO 22H30MIN. LOCAL RUA HERCULANO DE FREITAS
DESCRIÇÃO: Relatou a Solicitante 40 anos, que dois individuos pularam o muro de sua residência e renderam a mesma no interior da residência dando voz de assalto, ambos armados de revolver, sendo rendidos também seus familiares presentes no local, trancaram as vitimas em um quarto, colocaram vários objetos dentro do veiculo Peugeot de cor branca e placas BSA, da vitima e se evadiram do local, em seguida abandonaram o veículo próximo ao UTFPR (CEFET) estrada para Castro. Os objetos roubados não foram localizados.

OCORRÊNCIA Veículo Recuperado DATA 30/01/2014
HORÁRIO 20h00min. LOCAL RUA CEL DULCIDIO
DESCRIÇÃO: Segundo denuncia anônima havia alguns individuos mexendo em algumas motocicletas estacionadas em via publica, quando abordados foram identificados um com 20 anos, o qual já possui passagem policial por furto, e outro adolescente com 12 anos, e foi encontrado com eles uma chave “mixa”, supostamente utilizada para furtar motocicletas, sendo indagado a procedência da chave, informaram que era de uma motocicletas estacionada na Rua Afonso Celso, em frente ao n 05, no local foi constatado que a placa da motocicleta estava adulterada, sendo substituídas a letra J por O e o numero 3 por 8, ainda que havia alerta de furto/roubo para esta motocicleta, sendo todos encaminhados a 13ª SDP para procedimentos necessários.

OCORRÊNCIA Furto Qualificado DATA 29/01/2014
HORÁRIO 19h30min. LOCAL Av. Souza Naves/ Banco SICCOB
DESCRIÇÃO: Relatou o solicitante que chegou para trabalhar por volta das 10h30min. e encontrou os terminais de auto atendimento danificado, sendo constatado tentativa ou furto, ainda que a micro câmera que tem o caixa eletrônico foi furtada, não foi informado quantia em dinheiro pois no momento do atendimento da equipe policial o solicitante não sabia informar se havia sido furtado dinheiro do caixa eletrônico.

OCORRÊNCIA MOEDA FALSA DATA 30/01/2014
HORÁRIO 02H00MIN. LOCAL RUA ALZIRA BRAGA NUNES
DESCRIÇÃO: Informou o solicitante que é motofretista e que nesta data por volta das 02h da manha foi acionado para levar um lanche a Rua Alzira Braga Ribas, no valor de 60 reais, e que no local foi pago com uma nota de 100 reais, ao ressarcir o referido lanche na lanchonete foi informado que a nota de 100 reais seria falsa, o motofretista, acionou a policia militar e retornou ao local que recebeu a nota, no entanto, não foi localizado ninguém na residência apontada diante dos fatos a nota foi apreendida pela policia militar e o solicitante orientado quanto aos procedimentos.

OCORRÊNCIA ROUBO DATA 30/01/2014
HORÁRIO 15H30MIN. LOCAL RUA VILA VELHA/JD GRALHA AZUL
DESCRIÇÃO: Relatou o solicitante, 28 anos, que cinco individuos adentraram seu estabelecimento comercial, sendo que um deles estava portando arma de fogo, e outro um facão, deram foz de assalto, subtraindo certo valor em dinheiro, em seguida se evadiram sentido final do bairro.
PONTA GROSSA/PEL.P.TRAN.
Não houve ocorrências de destaque

CHOQUE
 OCORRÊNCIA POSSE DE ENTORPECENTE DATA 30/01/2014
HORÁRIO, 18h15min Protocolo
AE 532926 LOCAL JARDIM LONDRES QUADRA Q
DESCRIÇÃO: EQUIPE CHOQUE   deslocou ate  o Jardim Londres para verificar uma denuncia de trafico ao abordar algumas pessoas na vila indicaram a residência onde se vendia a substância tóxica “maconha”, deslocado ate o local indicado entrado em contato com a Irma da proprietária da residência a qual franqueou a entrada da equipe no local feito uma busca e localizado embaixo de uma maquina de lavar roupas 02 (duas) gramas de maconha logo em seguida a moça  que estava no local relatou que seria de sua Irma e que ela seria usuária de entorpecentes. Em seguida chegou outra Sra. e relatou a equipe que era usuária a seis meses e começou a usar devido alguns amigos de seu esposo. Relatou ainda que a droga encontrada, foi seu marido  quem comprou e teria pago R$ 20,00 (vinte reais) para uma pessoa no centro da Cidade (Praça Barão do Rio Branco.  Em seguida ela foi conduzida a Termo Circunstanciado. Também foi anexado ao termo denúncia do sistema 181 de trafico na referida residência.


PALMEIRA
OCORRÊNCIA Roubo DATA 30/01/2014
HORÁRIO 23h LOCAL PR 151 (ciclovia)
DESCRIÇÃO: Segundo o solicitante, 21 anos, transitava por volta das 23h, pela ciclovia quando dois jovens, um trajando calça jeans de estatura alta e outro moreno, baixo de camiseta preta abordaram o mesmo e de posse de uma faca o ameaçaram exigindo celular e dinheiro, que apos roubarem o celular e R$350,00 se evadiram tomando rumo ignorado.
Foram efetuadas buscas pelo local, mas nenhum suspeito foi localizado.

PORTO AMAZONAS
Não houve ocorrências de destaque.

CASTRO
OCORRÊNCIA Servir bebida Alcoólica a Menor DATA 30/01/2014
HORÁRIO 22h20min LOCAL Praça Nossa Senhora do Rosário
DESCRIÇÃO: Conforme denúncia via Copom( 190) que na Praça do Rosário pessoas estariam consumindo bebida alcoólica. A equipe deslocou até a Praça do Rosário e constatou a veracidade foram abordados 01 adulto com 27 anos e 02 adolescentes ( 15 e 16 anos). Foram apreendidos 01 litro de Vodka Natacha e 02 litros de refrigerantes.
A equipe deu voz de prisão ao cidadão, informou seus direitos constitucionais e encaminhou para 43ª Drp com as bebidas. Os adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar. Cabe salientar que o Município possui a  Lei Municipal 06/2006 e Lei Complementar nº 22/09  que Disciplina A Comercialização e Consumo Bebida Alcoólica nos Postos de Combustíveis , estabelecimentos comerciais e logradouros Públicos.


OCORRÊNCIA Ameaça DATA 31/01/2014
HORÁRIO 00h10min LOCAL Rua Dario de Macedo Via Santa Cruz
DESCRIÇÃO: A equipe foi acionada para dar atendimento a uma vias de fato na Rua Gustavo Lesnau, no local nada foi constatado, porém em patrulhamento pelo endereço acima a equipe encontrou um cidadão,o qual possuía  hematomas pelo corpo devido a vias de fato que teve anteriormente, sendo que  a equipe  patrulhou e não encontrado os demais envolvidos,foi orientado o cidadão a se recolher tendo como informação de sua irmã que este não poderia estar na rua após as 22h00. Diante desses fatos o Michael desobedeceu a ordem policial para se recolher e ameaçou sua irmã dizendo "ser ela a culpada e que sairia da cadeia e não ficaria assim". Diante dos fatos os envolvidos encaminhados a Dp. local para providencias

CARAMBEÍ
Não houve ocorrências de destaque



PIRAÍ DO SUL
OCORRÊNCIA Infração Trânsito-Adulteração de Sinal DATA 30/01/2014
HORÁRIO 21h30min LOCAL Rua Lauro Lopes Teixeira

DESCRIÇÃO:      Em atendimento a um acidente de trânsito com vitimas, deslocado ao endereço supracitado onde foi  constatado se tratar de três veículos envolvidos, sendo eles: um Gol de cor vermelha; uma motocicleta Honda/CBX 250 de cor preta e uma motocicleta Honda/CG 125 de cor branca sem placa de identificação e com numeração do chassi suprimida (pinada),
 Em contato com os envolvidos, estes nos relataram que as duas motocicletas transitavam pela Rua Lauro Lopes Teixeira sentido Bairro-Centro, sendo que o veículo Gol transitava sentido oposto , onde próximo ao cruzamento com a Rua Getúlio Vargas tal veículo veio a colidir frontalmente contra a motocicleta Honda/CG 125, que com tal colisão arremessou esta motocicleta contra a outra motocicleta Honda/CBX 250 que transitava logo após a  primeira a ser atingida. De tal acidente resultaram  ferimentos nos motociclistas, estes encaminhados pela defesa civil ao      hospital  local,   também    danos em todos os veículos envolvidos.       Cabe salientar que, o condutor da motocicleta Honda/CG 125 não possui CNH, sendo que tal motocicleta foi encaminhada para a Delegacia local por apresentar adulteração de sinal; já o veiculo Gol foi removido ao pátio DPM por apresentar pendências administrativas, e por ultimo a motocicleta Honda/CBX 250 liberada para o proprietário no local.  

JAGUARIAIVA
OCORRÊNCIA Furto DATA 30/01/2014
HORÁRIO 20h40min LOCAL Vila Pinheiro
DESCRIÇÃO: Em patrulhamento pela Vila Pinheiro a equipe de serviço foi abordada por um cidadão o qual relatou que um rapaz havia furtado um carrinho de mão do pátio da loja de materiais de construção, com dados do suspeito foi realizado patrulhamento pela Avenida Paulo Pimentel onde foi encontrado o referido objeto abandonado, sendo devolvido ao proprietário.

ARAPOTI
OCORRÊNCIA Leão Corporal DATA 30/01/2014
HORÁRIO 02h50 min LOCAL R João Paulo II/ Bar
DESCRIÇÃO: Deslocado até o local da ocorrência onde populares informaram que a vítima transitava com seu veículo Ford/Del Rey e ao chegar à frente ao ba foi abordado por dois elementos armados com armas longas e  alvejaram com cerca de 3 tiros, evadindo-se posteriormente em um Fiat/Uno cor vermelha. A  equipe médica encontrava-se no local confirmando o óbito. A vítima foi entregue a polícia civil local e o veículo foi liberado ao irmão da vítima.

OCORRÊNCIA Apoio a Outros Orgãos DATA 30/01/2014
HORÁRIO 11h15min LOCAL Fazenda  Área Rural
Descrição: A equipe de serviço juntamente com os investigadores da Polícia Civil deslocou até uma fazenda na área Rural onde segundo denúncias de que os suspeitos de matarem um cidadão  nesta madrugada estariam escondidos. chegando na fazenda foram vistoriados todos os lugares porém ninguém foi localizado


OCORRÊNCIA Veículo Recuperado DATA 30/01/2014
HORÁRIO 15h00min LOCAL Rua Aurélio Carneiro
DESCRIÇÃO: A equipe recebeu uma ligação anônima informando que havia um veículo abandonado em uma residência na Rua Aurélio Carneiro, Vila Rudy. Deslocado até o endereço foi encontrado o veículo Fiat/Uno Placas ABZ-1525, cidade de Palmeira- Pr, ao verificar no sistema sobre a situação do mesmo, foi constatado que o veículo havia sido furtado no dia 05/01/14 em Palmeira. Diante dos fatos foi entrado em contato com o proprietário sobre a recuperação do veículo, na seqüência encaminhado até a Delegacia local para serem tomadas as devidas providências.

SENGÉS
Não houve ocorrências de destaque


----------------------------------------------------------------------------------------
DICAS SEGURANÇA
• Ao entrar no veículo, tenha o hábito de olhar a sua volta;
• Ao dirigir mantenha as portas travadas;
• Quando em semáforo, pare nas faixas de rolamento centrais, longe do veículo da frente e mantenha os vidros fechados, a noite redobre a atenção;
• Evite dar carona a desconhecidos;
• Estacione em locais movimentados e iluminados;
• Não entregue as chaves de seu veículo a desconhecidos dizendo-se manobristas;
• Quando estacionar certifique-se de que o veículo está com os vidros fechados e portas trancadas;
• Utilize toca cds com frente removível, toca-fitas de gaveta e leve-os consigo, não os deixe no veículo;
• Acione os dispositivos de segurança;
• Não deixe armas, documentos ou chaves no veículo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------

1 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, a ocorrencia que se deu no dia 27/01/14 na av souza naves ao lado da cipauto, em cima da lubritin / perfix, onde foram presos algumas pessoas não saiu em relatorio nenhum, onde posso achar? e o site de vcs é muito bacana, traz a informação como ela é.

Postar um comentário