quinta-feira, janeiro 02, 2014


RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS Dia 31 de Dezembro de 2013 para 01 de Janeiro de 2014 e Dia 01 para 02 de JANEIRO de 2014

1




POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
4º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR
BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS
Dia 31 de Dezembro de 2013 para 01 de Janeiro de 2014    
                                                                                                                        

NATUREZA: ABORDAGEM DE SUSPEITOS/CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL PROTOCOLO: AE 511961
LOCAL: AV. ANA RITA    -   CENTRO REFERÊNCIA: VIA PÚBLICA 
DATA: 31/12/2013 EQUIPE: RPA UVARANAS HORÁRIO DO FATO: 01H00MIN
DESCRIÇÃO: Durante patrulhamento foi avistado dois indivíduos em atitude suspeita transitando pela via acima citada, foi dado voz de abordagem aos mesmos, e durante a verificação dos documentos, via sistema Sesp/Intranet foi constatado que havia em desfavor de um deles um Mandado de Prisão. Diante dos fatos este foi encaminhado à 13ª SDP para as providências cabíveis.
ENCAMINHAMENTO: 13ª SDP.


NATUREZA: ROUBO PROTOCOLO: AE 512021
LOCAL: RUA BEIJA-FLOR   -   CHAPADA REFERÊNCIA: MERCADO 
DATA: 31/12/2013 EQUIPE: RPA NOVA RÚSSIA HORÁRIO DO FATO: 11H54MIN
DESCRIÇÃO: Relatou a solicitante, funcionária do referido Mercado, que um indivíduo de capacete de cor vermelha e trajando jaqueta de cor preta, tipo sarja, shorts bege de posse de uma arma de fogo deu-lhe voz de assalto, subtraindo sob grave ameaça o valor de R$150,00 ( cento e cinqüenta reais), evadiu-se com a ajuda de outro indivíduo, o qual estava esperando-o na esquina em uma motocicleta de cor vermelha, não repassado a placa. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. Orientações no local.



NATUREZA: DESOBEDIÊNCIA/ INFRAÇÃO DE TRANSITO PROTOCOLO: AE 528413
LOCAL: R VISCONDE DE INHOMERIM   -    UVARANAS REFERÊNCIA: VIA PUBLICA
DATA: 31/12/2013 EQUIPE: RPA UVARANAS HORÁRIO DO FATO: 18H50MIN
DESCRIÇÃO: Equipe em patrulhamento avistou uma motocicleta, em que o condutor pilotava sem capacete e fazia manobras perigosas. Ao avistar a Equipe este empreendeu fuga, feito acompanhamento tático e após a abordagem foi constatado que o condutor era um adolescente (16 anos). A motocicleta estava sem piscas, sem espelhos, em péssimo estado de conservação e sem documentação. Diante dos fatos a referida motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do 1º BPM, já o adolescente foi encaminhado à 13ª SDP. 
ENCAMINHAMENTO: 13ª SDP.


NATUREZA: DISPARO DE ARMA DE FOGO PROTOCOLO: AE 511929
LOCAL: R DR. EUGENIO JOSE BOCCHI    -   BOA VISTA REFERÊNCIA: VIA PUBLICA
DATA: 31/12/2013 EQUIPE: RPA NOVA RUSSIA HORÁRIO DO FATO: 19H00MIN
DESCRIÇÃO: Em patrulhamento a Equipe Policial foi abordada por vários transeuntes, estes que informaram  que um indivíduo havia efetuado vários disparos de arma de fogo no local, e que estes disparos atingiram duas pessoas que ali transitavam, e informaram também que o acusado trajava uma camiseta cor rosa e boné preto. Diante das informações foi realizado patrulhamento nas imediações, logrando êxito em abordar o suspeito na Rua Drº Eugénio José Bocchi, o qual portava um revólver calibre .38 na região da cintura, municiado com 06 munições intactas e também com mais 03 munições intactas em seu bolso direito, o mesmo afirmou ter efetuado disparos de arma com intuito de atingir um indivíduo, que é morador do local, e que jogou os projéteis deflagrados em um mato próximo. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido à 13ª SDP para providências. As vítimas atingidas foram identificadas uma mulher (32 anos) e um adolescente (14 anos), os quais foram encaminhados à Casa Hospitalar.
ENCAMINHAMENTO: 13ª SDP.


NATUREZA: DANO /DESOBEDIÊNCIA/ FALSIDADE IDEOLÓGICA/ FURTO QUALIFICADO TENTADO PROTOCOLO: AE 318376
LOCAL: R ENGENHEIRO SCHAMBER   -   CENTRO REFERÊNCIA: ESCRITÓRIO
DATA: 31/12/2013 EQUIPE: RPA CENTRO HORÁRIO DO FATO:20H50MIN
DESCRIÇÃO: Repassado via Copom que um indivíduo teria arrombado o endereço supracitado e que estaria furtando objetos do local, a viatura estava próxima, e quando chegou no local foi verificado que o alarme estava acionado e este estava na sacada, sendo solicitado para o mesmo descer, porém não acatou e adentrou novamente na sala comercial, logo chegou o proprietário com as chaves, pois o escritório estava trancado. A Equipe com apoio de outras Equipes Policiais subiram até o segundo andar, onde foi localizado o autor escondido no banheiro, também foi constatado e confirmado pelo autor que escalou pela sacada, que mede aproximadamente 3.5 metros e também quebrou a porta da sacada e o vidro. O autor informou a Equipe o seu nome, sendo que este não dava cadastro, posteriormente o indivíduo repassou o telefone de seu patrão, o qual informou o nome correto, também identificado através de foto. Diante dos fatos o autor foi encaminhado à 13ª SDP.
ENCAMINHAMENTO: 13ª SDP.


NATUREZA: FURTO DE VEICULO PROTOCOLO: AE 517177
LOCAL: R 19 DE DEZEMBRO   -    CENTRO REFERÊNCIA: VIA PUBLICA
DATA: 31/12/2013 EQUIPE: SEDE 1ª CIA HORÁRIO DO FATO: 23H30MIN
DESCRIÇÃO:  A solicitante compareceu na sede da 1ª Cia relatando que estacionou seu veículo Fiat/ Uno Mille Fire, placas AOQ-5285, de cor azul no endereço descrito acima às 23h30min e quando retornou por volta das 03h00min percebeu que o mesmo havia sido furtado, juntamente com os documentos do veículo. Realizado patrulhamento. Orientações à vítima.




“Dica de segurança do dia” 
Em Ônibus e Rodoviárias

Mantenha sempre sua bolsa, com pertences, dinheiro, cartões e cheques junto ao corpo. Nunca a deixe, deposite no banco, ainda que momentaneamente.

................................

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
4º COMANDO REGIONAL DE POLÍCIA MILITAR
1°BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS Dia 01 para 02 de JANEIRO de 2014    
                                                                                                                         

NATUREZA: VEÍCULO RECUPERADO PROTOCOLO: AE 542231
LOCAL: RUA  AFONSO CELSO - CENTRO REFERÊNCIA: 
DATA: 31/12/2013 EQUIPE: RPA CENTRO HORÁRIO DO FATO: 23H30MIN
DESCRIÇÃO: A solicitante relatou que teve seu veículo Fiat Uno cor azul, de placas AOQ – 5285 furtado durante a madrugada, como foi relatado no B.O. 2014/298. E que pela manhã realizou algumas buscas, localizando o veículo no endereço referido acima, e que o mesmo encontrava – se aberto, com a fiação do painel exposta e o tambor da chave desmontada, provavelmente devida a uma tentativa de ligação direta. Também percebeu que foi furtado um Módulo , um Subwoofer e duas Cornetas. O veículo recuperado foi guinchado até a 13ª SDP para os procedimentos cabíveis.
ENCAMINHAMENTO: 13ª SDP.

NATUREZA: DESACATO/DESOBEDIÊNCIA/LESÃO CORPORAL/RESISTÊNCIA PROTOCOLO: AE 511930
LOCAL: R DARCI SUSSENA- CONTORNO REFERÊNCIA: VIA PÚBLICA
DATA: 01/01/2014 EQUIPE: SUPLETIVA HORÁRIO DO FATO: 00H30MIN
DESCRIÇÃO: A equipe policial realizava patrulhamento pelo residencial, quando um grupo de indivíduos começou a gritar palavrões e a desacatar a equipe policial dizendo. Também um dos indivíduos atirou uma pedra que bateu contra o asfalto quase acertando a viatura, nesse momento a equipe deu voz de abordagem ao grupo de indivíduos quando os mesmos não acataram a voz de abordagem, investindo contra a equipe policial. Devido ao número de pessoas a equipe PM se retirou do local e várias pedras foram atiradas na direção da viatura, porém não atingiram a mesma. Na seqüência a equipe policial solicitou apoio de outras viaturas, (CPU, Choque, k-9, Rpa's), que  chegaram em apoio e foi abordado os indivíduos, porém da mesma forma houve reação e várias pedras foram atiradas nos policiais, sendo que uma delas acertou um policial na região da cabeça. O PM atingido pela pedra foi encaminhado até a Santa Casa de Misericórdia onde recebeu quatro pontos no ferimento. As equipes policiais necessitaram utilizar de força para a contenção dos indivíduos devido ao grande número de pessoas que investiam contra as viaturas e aos policiais de forma violenta, com chutes, socos e pedradas. Após alguns minutos os policiais lograram êxito em deter alguns dos autores e encaminhá-los até a 13ª SDP para que as medidas necessárias fossem tomadas. 
ENCAMINHAMENTO: 13ª SDP

NATUREZA: FURTO QUALIFICADO/CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PROTOCOLO: AE 512107
LOCAL: R VISCONDE DO RIO BRANCO – JD IBIRAPUERA REFERÊNCIA: OBRA
DATA: 01/01/2014 EQUIPE: RPA OFICINAS HORÁRIO DO FATO: 07H00MIN
DESCRIÇÃO: No local em contato com o solicitante, o qual relatou que uma funcionária da sua empresa de segurança, estava chegando para trabalhar e deparou – se com dois indivíduos saindo do container que os mesmos haviam arrombados, porém os dois indivíduos empreenderam fuga, sendo que um deles foi detido pela mesma em um matagal existente nos fundos da obra. Nos fundos do container, o indivíduo abandonou um rolo de mangueira, um tubo de spray, massa de calafetar e um carregador de notebook. As partes foram encaminhadas até a 13ª SDP, sendo consultado no sistema e constatado o mandado de prisão expedido em desfavor do indivíduo.
ENCAMINHAMENTO: 13ª SDP.

NATUREZA: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE PROTOCOLO: AE 517180
LOCAL: R SEZINHO MALHERBI - CHAPADA REFERÊNCIA: CASA
DATA: 01/01/2014 EQUIPE: RPA HORÁRIO DO FATO: 17H00MIN
DESCRIÇÃO: A equipe deslocou até a referida rua, onde no local uma mulher teria cometido suicídio através de enforcamento. No local a equipe constatou o fato, e acionou os órgãos competentes. Que a mesma foi encaminhada ao IML para as providências legais.
ENCAMINHAMENTO: IML.



NATUREZA: CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA / DESACATO / DESOBEDIÊNCIA / DIRIGIR VEICULO SEM CNH / LESÃO CORPORAL. PROTOCOLO: AE 536579
LOCAL: RUA CARLOS CHAGAS – VILA VILELA REFERÊNCIA: NÃO INFORMADA
DATA: 01/01/2014 EQUIPE: RPA TRÂNSITO HORÁRIO DO FATO: 21H00MIN
DESCRIÇÃO: No local a equipe constatou um acidente de trânsito do tipo colisão frontal envolvendo dois veículos, foi entrado em contato com a condutora de um dos veículos que sofreu ferimentos, cuja foi atendida pelo Siate, sendo que o condutor do outro veículo, após o acidente, evadiu-se com sinais de embriaguez, que ao avistar a viatura policial o referido condutor empreendeu fuga a pé,  adentrando em várias residências, sendo perseguido pela equipe até chegar em uma residência, situada à rua Farias de Brito. O condutor resistiu a abordagem, empregando força física, mediante chutes, pontapés e socos, sendo necessário o emprego de algemas e força necessária para contê-lo; neste momento, outras pessoas tentaram evitar a prisão  do condutor, investindo contra a equipe policial com empurrões e impedindo a saída da equipe da residência com o detido. Em dado momento, uma destas pessoas tentou tomar a arma de fogo do policial, que dava ordens para que se afastassem, onde o mesmo não acatando dizia em voz alta que dali a equipe não sairia com o preso, que ele se intitulava advogado dele, sendo necessário também o uso da força física para contê-lo. Nesta ocasião foi solicitado de apoio de mais viaturas devido ao grande número de pessoas que se estavam no local e que impediam a prisão do condutor abordado. Após a retirada do condutor da residência, com as demais equipes em apoio, as pessoas mencionadas anteriormente posicionaram-se dentro do terreno da residência, cadeando o portão da frente, que dá acesso a residência, e de lá arremessaram pedras em direção às viaturas e policias presentes, além de efetuarem xingamentos, momento este que foi rompido o obstáculo do portão e adentrado para efetuar a prisão dos ofensores, onde apenas foi possível a prisão de um deles, pois os demais acabaram evadindo-se pelos fundos da residência. A vítima e condutora do outro veículo saiu do hospital e compareceu na 13ª SDP, onde reconheceu a pessoa abordada como sendo condutor do outro veículo envolvido no acidente, retornando posteriormente a casa hospitalar. Assim, foi constatado pelo sistema que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação e após realizado o teste de etilômetro no mesmo, acusou 0,56 MG/l. Fica o registro.
ENCAMINHAMENTO: 13ª SDP.




“DICA DE SEGURANÇA”
NO SUPERMERCADO ENQUANTO FAZ SUAS COMPRAS, NÃO DEIXE SUA BOLSA NO CARRINHO.

1 comentários:

Mozart Ponntes disse...

2.2 Flagrante impróprio ou quase-flagrante

Ocorre quando o agente é perseguido, logo após cometer o ilícito, em situação que faça presumir ser o autor da infração6
. Não basta uma perseguição desordenada, sem saber qual pessoa está sendo perseguida. É necessário “que as circunstâncias que cercam a perseguição o coloquem em situação que faça presumir ser ele o autor da infração.
Está perseguição deve ser incessante, independentemente se durar horas ou dias,
devendo ser realizada a prisão em qualquer local. Se durante a perseguição, o autor do delito entrar em uma residência, com intuito de se esconder, e o morador não permitir o acesso, será convocado duas testemunhas, e entrará na residência à força, arrombando a porta se preciso, e efetuará a prisão. E se for a noite, o executor tornará a casa incomunicável e quando amanhecer, arrombará a porta e entrará na casa.

Fonte:
https://www.brigadamilitar.rs.gov.br/Estrutura/corregedoria/d%C3%BAvidas/manual_fla_delito.pdf

Passava das 21:00, o arrombamento foi com base em qual código?

Postar um comentário