quinta-feira, março 06, 2014


DENARC Ponta Grossa realiza apreensão de 285 quilos de maconha no feriadão de carnaval.

0

É a maior apreensão de drogas no ano na região de Ponta Grossa.

Policiais civis do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) apreenderam quase 300 kg de maconha durante uma operação de rotina na BR-277, próximo ao município de Palmeira e Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais, na madrugada desta segunda-feira (3). Segundo o Denarc, esta foi a maior apreensão de drogas no ano na região.
Equipes da DENARC de Ponta Grossa faziam uma operação de fiscalização em conjunto com agentes da Receita Federal na BR 277 em busca de drogas e produtos contrabandeados quando suspeitaram de um veiculo gol placa DEF-9795, que ao ser abordado não acatou a ordem de parada, furando o bloqueio policial e empreendendo fuga, sendo imediatamente seguido pelos policiais. 

Não tendo alternativa, os criminosos abandonaram o veículo às margens da rodovia e esconderam-se em um matagal próximo. Iniciou-se então uma exaustiva busca pelos traficantes, porém devido à baixa luminosidade e extensão do matagal não foi possível localiza-los. No interior do veículo foram encontrados diversos tabletes de maconha somando cerca de 275 kg da droga.

Durante a mesma operação, os investigadores encontraram mais 10 kg de maconha que estavam em uma mala, dentro de um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, e seguia para Curitiba. A droga foi localizada com o auxílio de cães farejadores do Canil da DENARC.Ao que tudo indica o proprietário desta mala, sendo previamente avisado da fiscalização desceu em um determinado ponto abandonando a droga no veículo, sendo impossível sua prisão em flagrante. 

Agentes da Receita Federal também realizaram a apreensão de eletrônicos e cigarros oriundos do Paraguai na mesma ação. Segundo o delegado Eduardo Machado de Oliveira, “o trabalho integrado de fiscalização entre a Divisão Estadual de Narcóticos e a Receita Federal deverá ocorrer constantemente na região dos Campos Gerais a fim de apreender drogas e produtos de origem ilícita”. 

Está é segunda grande apreensão do Núcleo de Ponta Grossa da DENARC no ano, que no último dia 20 já havia apreendido 24 quilos de crack escondidos no tanque de combustíveis de um carro. As investigações seguem para identificar os proprietários da droga apreendida.
Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181 – Narcodenúncia ou diretamente para o Núcleo de Ponta Grossa da DENARC no telefone (42) 3229-4485.






0 comentários:

Postar um comentário