quinta-feira, abril 03, 2014


Operação Conjunta da DENARC e Receita Federal apreende grande quantidade de drogas nos Campos Gerais

0


Policiais civis do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) em conjunto com agentes da Receita Federal e cães farejadores do Canil da DENARC realizaram na madrugada desta quinta-feira (3) uma operação de rotina na BR-277, próximo ao município de Palmeira e Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais, resultando na apreensão de grande quantia de drogas.

Equipes da DENARC de Ponta Grossa em conjunto com agentes da Receita Federal e apoio de cães farejadores faziam uma operação de fiscalização em busca de drogas e produtos contrabandeados quando suspeitaram de um passageiro de um ônibus que fazia a Linha Foz do Iguaçu X Curitiba.

Durante vistoria nas bagagens do jovem, menor de idade, policiais encontraram 1,5 kg de cocaína e 2 kg de crack, divididos em quatro tabletes, além de 30 munições de calibre .357 e cinco cartelas de medicamentos com venda proibida no Brasil. Vendido no varejo, o entorpecente apreendido poderia gerar um lucro de mais de cem mil reais aos traficantes.

Diante dos fatos o menor foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Palmeira, onde prestou depoimento e foi encaminhado para o Conselho Tutelar da cidade. Aos policiais, o jovem contou que foi contratado para transportar a droga da cidade de Foz do Iguaçu até a cidade de Curitiba-Pr. As investigações seguem para identificar demais envolvidos nesta ação.

Segundo o delegado Eduardo Machado de Oliveira, “o trabalho integrado de fiscalização entre a Divisão Estadual de Narcóticos e a Receita Federal, com apoio de cães farejadores do Canil próprio da Denarc está sendo feito constantemente na região dos Campos Gerais, em pontos estratégicos e com o objetivo de apreender drogas e produtos de origem ilícita”.

 Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181 – Narcodenúncia ou diretamente para o Núcleo de Ponta Grossa da DENARC no telefone (42) 3229-4485. 

   Fotos: Divulgação DENARC




0 comentários:

Postar um comentário