sexta-feira, maio 02, 2014


RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS DIA 01 PARA 02 DE MAIO DE 2014

0


POLÍCIA MILITAR
4º COMANDO REGIONAL 
1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
1ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR   

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS DIA 01 PARA 02 DE MAIO DE 2014

Ponta Grossa
OCORRÊNCIA FURTO QUALIFICADO (VEÍCULO) DATA 01/05/2014
HORÁRIO 05h00min LOCAL R CEL. FRANCISCO RIBAS– CENTRO
DESCRIÇÃO: Em patrulhamento, a equipe foi abordada pelo solicitante, o qual relatou que estacionou seu veiculo Ford/Del Rey, cor cinza ano 1989 em frente à sua residência e ao acordar olhou pela janela e percebeu que o veiculo não se encontrava mais no local. 

OCORRÊNCIA PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO DATA 01/05/2014
HORÁRIO 02h10min LOCAL RUA DR. PAULA XAVIER
DESCRIÇÃO: Em patrulhamentos pela via, proximidades do posto, a equipe constatou que o veículo Peugeot 206 cor cinza,  estava com o porta-malas aberto e com o som em volume extremamente alto, ao se aproximar do referido veículo a equipe entrou em contato com um grupo de pessoas a fim de identificar o proprietário de tal veículo, uma das pessoas então informou que o proprietário havia deslocado até o posto de gasolina. Posteriormente identificado, o qual foi informado do fato relativo referente à perturbação do sossego de forma que foi encaminhado juntamente com a frente do rádio até o cartório da polícia militar para lavratura do termo circunstanciado.

OCORRÊNCIA ABORDAGEM / FURTO SIMPLES DATA 01/05/2014
HORÁRIO 05h30min LOCAL AV. DR. VICENTE MACHADO
DESCRIÇÃO: Durante patrulhamentos pela via acima citada, a equipe visualizou um individuo carregando uma caixa de papelão em atitude suspeita, foi dada voz de abordagem ao mesmo e realizado busca pessoal, durante a vistoria da caixa foram encontradas várias ferramentas de trabalhos, de procedência duvidosa, que indagado sobre as ferramentas relatou que teria pegado com um rapaz próximo ao cemitério municipal e que não sabia informar a procedência das referidas ferramentas, relatou ainda que iria trocar as ferramentas por pedras de crack na região da Coronel Cláudio. Diante dos fatos individuo foi encaminhado a 13ª subdivisão policial juntamente com as ferramentas para maiores esclarecimentos.

OCORRÊNCIA FURTO DE VEÍCULO DATA 01/05/2014
HORÁRIO 18h00min LOCAL RUA COPAL- CHAPADA
DESCRIÇÃO: Relatou-nos o solicitante que deixou sua motocicleta Honda CG cor vermelha, estacionada no pátio da Associação e quando retornou, constatou que a motocicleta havia sido furtada sem chaves e sem documentos. Patrulhamento sem êxito. 



OCORRÊNCIA TRÁFICO DE DROGAS  DATA 01/05/2014
HORÁRIO 16h30min LOCAL RUA FERNANDES PINHEIRO - CENTRO
DESCRIÇÃO: Em patrulhamento pela via, a equipe visualizou dois indivíduos, que ao perceberem a presença da equipe policial tentaram se evadir, porém foram abordados. Durante busca pessoal foi localizado no bolso do adolescente de 17 anos, sete buchas de substância análoga "maconha" envolvidas em invólucro plástico, sendo que uma estava na sua mão. Junto com outro abordado o qual foi realizado busca pessoal e consultado seu nome via central de operações da policia militar nada de ilícito encontrado sendo liberado no local. Indagado menor sobre a procedência da droga o mesmo relatou que teria encontrado próximo a um pilar e que iria revender cada bucha pela quantia de dez reais. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão ao menor e encaminhado até a 13ª SDP.


OCORRÊNCIA DISPARO DE ARMA DE FOGO DATA 01/05/2014
HORÁRIO 12h40min LOCAL RUA LIDIA HENEMBERG FANCHIN – BOA VISTA
DESCRIÇÃO: No local a equipe do SIATE encontrava-se prestando socorro ao senhor, o qual foi alvejado por um disparo de arma de fogo na região do abdômen. Próximo ao local foram localizados dois estojos de calibre 380, os quais foram apreendidos pela equipe policial.
Em contato com populares, informaram que o autor dos disparos evadiu-se em um veiculo Escort de cor prata e que o suspeito é conhecido, aparentemente 65 anos de idade. Em diligencias em busca do suspeito foi averiguado que o mesmo reside na Rua João Batista França e Silva. Foi deslocado no referido endereço, no entanto, o acusado não foi localizado. Os estojos apreendidos foram encaminhados a delegacia de policia.
(Vitima:Mauricio dos Santos de Paula , 31 anos, corre risco de morte)

OCORRÊNCIA LESÃO CORPORAL NATUREZA GRAVÍSSIMA DATA 01/05/2014
HORÁRIO 22h00min LOCAL RUA PAULO NADAL - VILA MARGARIDA
DESCRIÇÃO: Relatou o solicitante que sua irmã trafegava pela via e foi atacada por um individuo o qual lhe desferiu três golpes de faca atingindo o tórax. A mesma foi atendida por uma equipe do SIATE e encaminhada à unidade de saúde.
(Vitima: Graciele Rodrigues Jonack, 36 anos, corre risco de morte)



OCORRÊNCIA DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL DATA 02/05/2014
HORÁRIO 00h15min LOCAL RUA GUABIROBEIRA - SANTA PAULA
DESCRIÇÃO: Em patrulhamento pela via, visualizado dois indivíduos em um local escuro, que estes ao avistarem a viatura se dispersaram, no entanto ambos foram abordados e identificados. Durante a busca pessoal foi localizado junto ao bolso de sua blusa 04 pedras de substancia análoga ao crack e com o outro indivíduo durante a busca pessoal foi localizado junto a suas partes genitais um invólucro plástico com certa quantidade de substancia análogas ao crack.  Também foi localizado no bolso da blusa um aparelho celular e R$ 41,00 em cédulas diversas Diante ao exposto ambos foram conduzidos a 13ª SDP.

CASTRO
OCORRÊNCIA Porte ilegal de arma de fogo DATA 02/05/2014
HORÁRIO 01h00min LOCAL Morada do sol
DESCRIÇÃO: Em patrulhamento pela referida rua foi visualizado vários elementos os quais ao avistarem a viatura empreenderam fuga adentrando em uma residência de fundos. Foi solicitado apoio da outra equipe policial, e depois de adentrado no local foi localizado um dos indivíduos dentro do banheiro este identificado e conhecido no meio policial, também um menor de idade. O primeiro abordado no momento da fuga jogou três buchas da substancia análoga a maconha. Após busca na residência foi localizado uma escopeta calibre 12, também na parte externa foi abordado outro rapaz. Diante os fatos os abordados, a arma e a droga foram encaminhadas a 43 DRP para as providencias cabíveis.


DICAS DE SEGURANÇA NAS COMPRAS
Evite aglomerações e não se distraia;
Procure atendimento de funcionários devidamente identificados;
Mantenha a atenção e os cuidados mesmo em lojas de departamentos e supermercados com seguranças, pois estas pessoas fazem a segurança da loja, não dos consumidores;
Quando acompanhado por crianças, conduza-as sempre pela mão, oriente-as para que, caso se percam, procurem um PM.

0 comentários:

Postar um comentário