terça-feira, junho 17, 2014


DENARC-Núcleo Ponta Grossa apreende 480 quilos de maconha e recupera carro roubado.

0


Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) - Núcleo de Ponta Grossa em conjunto com agentes da Receita Federal e apoio de cães farejadores do Canil da DENARC realizaram, na madrugada desta terça-feira (17) uma Operação na BR 277, próximo ao município de Palmeira-Pr, na região dos Campos Gerais, que resultou na apreensão de grande quantidade de drogas.

Equipes da DENARC de Ponta Grossa em conjunto com agentes da Receita Federal e cães farejadores da DENARC faziam uma Operação de Fiscalização em busca de drogas e produtos contrabandeados quando suspeitaram do condutor de um veículo Ecosport, placas EBX-5106, da cidade de São Paulo.

Quando os policiais deram ordem de parada ao condutor, este avançou com o veículo contra a barreira policial. Equipes da DENARC, então, efetuaram disparos nos pneus do veículo e iniciaram um acompanhamento tático até a parada do fugitivo. Diante da impossibilidade de continuar a fuga, o condutor abandonou o veículo e fugiu em uma extensa área de mata fechada.

No interior do carro abandonado foram encontrados 566 tabletes de maconha, pesando 480 quilos da droga.

Segundo o Delegado-Chefe do Núcleo de Ponta Grossa da DENARC, “todo este entorpecente apreendido poderia valer, no mercado do tráfico, mais de meio milhão de reais”.
Ao verificar a documentação do veículo e análise de seu Chassi, os policiais descobriram que o carro que transportava toda essa droga estava com placas frias e havia sido furtado na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, no dia 10.05.2014, há pouco mais de um mês, sendo que estará disponível para a restituição logo após as perícias, já tendo sido contatado o proprietário.

Na mesma Operação, agentes da Receita Federal também apreenderam produtos contrabandeados. Segundo Machado de Oliveira, “o trabalho integrado de fiscalização entre a DENARC e a Receita Federal está sendo realizado constantemente na região dos Campos Gerais, em pontos estratégicos e com o objetivo de apreender drogas e produtos de origem ilícita”.

Conforme dados da DENARC, somente neste semestre, o Núcleo de Ponta Grossa da DENARC já apreendeu mais de 770 quilos de maconha em diversas Operações realizadas.
Segundo Miguel Stadler Delegado chefe da Divisão Estadual de Narcóticos, os excelentes resultados apresentados devem-se em grande parte além da qualificação das equipes, aos importantes investimentos realizados recentemente na área de Inteligência, no Estado do Paraná.


Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode ligar para o Núcleo da DENARC em Ponta Grossa no número (42) 3229-4485 ou diretamente no Sistema 181 – Narcodenúncia.









0 comentários:

Postar um comentário