terça-feira, junho 10, 2014


Policia apreende quase 80 Kg de cocaína em Kombi de frutas e verduras.

0

“Este resultado mostra a importância da integração entre as forças policiais do nosso Estado, ou seja, evitamos, com mais esta apreensão que jovens e adolescentes tivessem acesso às drogas”. A frase é do 
Secretário de Estado da Segurança Pública, Leon Grupenmacher, ao avaliar a apreensão de 78 kg de cocaína apreendidos pela Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, com apoio do Denarc, na noite desta segunda-feira (09/06) no bairro Cajuru, em Curitiba.

Segundo o secretário, por mais que o trabalho seja árduo, é continuamente realizado pelas polícias do Paraná para dar segurança às famílias. “Além disso estamos às vésperas de um grande evento mundial, que é a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, e preparamos um grande esquema para fazer uma assepsia da cidade”, disse. Além da droga, foram encaminhadas duas pessoas, uma mulher de 26 anos e um adolescente de 15.

De acordo com o capitão Alexandre Lopes Dias, integrante da Força Tarefa pela PM, a Força Tarefa foi procurada por uma pessoa, que pediu anonimato, e informou que uma kombi, a qual transportava frutas e verduras, estaria sendo utilizada, na verdade para o tráfico de drogas. “Diante disto foi designada uma equipe de policiais que passaram a diligenciar e localizaram a referida kombi. Simultaneamente, a equipe da Força Tarefa encontrou policiais civis da Denarc e, após conversa, percebeu-se que trabalhavam na mesma situação, optando, então, pela união de esforços”, relata.

Trabalhando com o mesmo objetivo, prender os supostos traficantes e apreender drogas, as equipes, segundo o capitão, por volta das 21h, viram a kombi entrando em uma residência e saindo logo depois. “Foi realizada, então, a abordagem ao veículo, ainda no Cajuru, e no interior dele, encontrados 2kg de cocaína. Na casa citada, no entanto, foram encontrados outros 76 kg da droga”, conta o oficial.

Na kombi, de acordo com o capitão Alexandre, estavam uma mulher de 26 anos e um adolescente de 15. Ela, que já tem passagem por receptação, foi encaminhada para a Superintendência da polícia Federal (que dará continuidade às investigações), juntamente com os materiais e o veículo, no Santa Cândida (Curitiba/PR) e o garoto para a Delegacia do Adolescente (DA), para medidas cabíveis. “Esta parceria com a polícia Federal tem rendido excelentes resultados”, ressalta o capitão.

Fonte: Marcia Santos/ Jornalista PMPR








0 comentários:

Postar um comentário