terça-feira, junho 03, 2014


Tráfico:Denarc prende casal no Parque do Café com 10,6 quilos de crack.

0

DENARC APREENDE 10,6 QUILOS DE CRACK EM PONTA GROSSA

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) - Núcleo de Ponta Grossa realizaram, na tarde do dia de hoje (03.06) a prisão de um casal com elevada quantidade de drogas na cidade de Ponta Grossa.

Os investigadores monitoravam a região do Parque do Café para apurar diversas denúncias anônimas realizadas pelo Sistema 181 – Narcodenúncia a respeito do tráfico de drogas naquela localidade. Após campana na residência de um dos denunciados, os policiais notaram uma intensa movimentação de pessoas suspeitas e presenciaram o momento em que um rapaz de moto desceu no local com uma mochila nas costas. 

Ao realizar a abordagem na residência, o motoqueiro fugiu pulando muros de casas vizinhas e se embrenhou em um matagal. Na mochila que ele carregava, já dentro da casa, os policiais encontraram 10 tabletes de crack, pesando 10,6 quilos da droga. Os proprietários da residência foram identificados como sendo Luiz Antonio Hortiman, mais conhecido como “Lico” ou “Bolívia” e sua esposa Eliane Aparecida Hortiman. 

Em buscas na residência do casal foram encontrados mais 277 gramas de cocaína e uma balança de precisão, caderno com anotações do tráfico, quatro aparelhos celulares, R$ 5.237,00 reais em dinheiro, além de duas motos e dois veículos utilizados pelos traficantes. Luiz AntonioHortiman já possuía passagens por tráfico de drogas e afirmou aos policiais que há um ano retomou as atividades do tráfico com grande intensidade.

Segundo Eduardo Machado de Oliveira, delegado-chefe da DENARC, a droga apreendida, se vendida em porções individuais, poderia render até R$ 400.000,00 reais de lucro aos traficantes: “Trata-se de um duro golpe no tráfico de drogas nesta cidade. A apreensão realizada hoje poderia render mais de 40 mil pedras de crack para consumo.”

Diante dos fatos, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Cadeia Pública Hildebrando de Souza. As investigações, agora, se iniciam para identificar mais envolvidos com os traficantes presos. 

Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode ligar para o Núcleo da DENARC em Ponta Grossa no número (42) 3229-4485 ou diretamente no Sistema 181 – Narcodenúncia. 













0 comentários:

Postar um comentário