terça-feira, junho 10, 2014


Veja o que salvou uma Policial Militar atingida na região do tórax durante confronto com assaltantes de banco.

1

Ma manhã de ontem, uma Policial Militar chamada Maria estava em mais um dia de serviço , quando foi chamada para atender a uma ocorrência de roubo a banco na cidade de Guaratuba, conforme você pode conferir nas noticias postadas ontem aqui na página.

Para o local se deslocou a Sd. Maria e o 2º Sgto. Cainelli o qual foi atingido na perna, Maria foi alvejada com um disparo na altura do peito.

Mas algo salvou sua vida, veja o que foi...

               Fotos: Arquivo Pessoal/Facebook

Não foi esta carteira de cigarro, não.... 
A carteira estava no bolso da jaqueta e foi atingida também , mas o que segurou o projetil foi o seu colete balístico.
Por isso, como diz a Sargento PM Cláudia, amiga de Maria e natural de Guaratuba local dos fatos: 
 "o que salvou mesmo foi o colete...POR ESSE MOTIVO PEÇO AMIGOS(POLICIAIS) USEM SEMPRE O COLETE!!!!"



Segundo as informações, cinco pessoas no total teriam sido atingidas pelos disparos, a policial Maria, o sargento, um cliente que teria tido um infarto ao perceber que havia sido atingido, ele acabou não resistindo e morreu, uma funcionária e um dos assaltantes também foi baleado no confronto este foi preso, outros três teriam fugido.

Até o momento os policiais militares recuperaram dois revólveres e um colete que pertenciam aos vigilantes da agência bancária, os quais haviam sido roubados pelos suspeitos, mais um colete da Polícia Civil que foi localizado dentro do carro Civic. Outras duas armas de fogo, uma pistola 9 mm e uma .40, que estavam com os envolvidos também foram apreendidas, além de aproximadamente R$ 10 mil em dinheiro.

“Continuamos com as buscas pelos três suspeitos e contamos com o apoio do nosso efetivo que está todo empregado na situação, além do apoio de outras unidades do litoral, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que veio de Curitiba, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e de uma equipe da Polícia Militar de Santa Catarina”, relata o tenente Clayton Oliveira Lima, que comanda a operação.

1 comentários:

paulo roberto disse...

um recado a companheira de farda Maria: voce viu que fizeram o kevlar, para nos livrar das balas, mas no seu caso, tem algo que está sem proteção, ainda não inventaram o kevlar para o pulmão, por isso, de leve ou acabe com o Malboro. rsrsrsrsrsrsrs

Postar um comentário