sexta-feira, julho 25, 2014


RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DA POLICIA MILITAR- Dia 24 para 25 de Jul. de 2014

0

1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS  Dia 24 para 25 de Jul. de 2014 

PONTA GROSSA

OCORRÊNCIA ROUBO DATA 24/07/2014 
HORÁRIO 14h40min LOCAL RUA DOM PEDRO II – NOVA RÚSSIA
DESCRIÇÃO: Relatou a vítima que dois indivíduos adentraram o estabelecimento, um deles se dirigiu ao caixa e fazendo menção de estar armado, deu voz de assalto, enquanto o outro indivíduo armado com uma faca aguardava na porta do estabelecimento. Os indivíduos subtraíram aproximadamente R$500,00 (quinhentos reais) além de um aparelho celular, vindo à evadirem-se logo após. Realizado patrulhamento, porém sem êxito. Orientações à vítima.


OCORRÊNCIA ROUBO DATA 24/07/2014 
HORÁRIO 20h25min LOCAL RUA THAUMATURGO DE AZEVEDO - OFICINAS 
DESCRIÇÃO: Relata a solicitante que estava em um ponto de ônibus no local acima citado, quando foi abordada por uma motocicleta com dois ocupantes, sendo que o garupa de posse de uma arma, de forma brusca arrancou sua bolsa, evadindo-se na seqüência. Feito patrulhamento, porém os autores não foram localizados.

OCORRÊNCIA FURTO QUALIFICADO DATA 24/07/2014 
HORÁRIO 20h40min LOCAL RUA ENG. SCHAMBER
DESCRIÇÃO: Relata a solicitante que deixou seu veículo Fiat/Uno, de cor cinza, estacionado no local acima citado e quando retornou o veículo já não se encontrava mais no local.

OCORRÊNCIA ESTELIONATO/
RECEPTAÇÃO DATA 24/07/2014 
HORÁRIO 01h30min LOCAL BR 376 - CHAPADA
DESCRIÇÃO: Repassado via Copom que em um Posto de Combustível, o veículo VW/Santana, teria abastecido certo valor e se evadido sem efetuar o pagamento, que teria seguido sentido Ponta Grossa. Ao verificar a placa foi constatado que o veículo possuía alerta de Furto. Diante do exposto as viaturas fizeram um cerco, onde lograram êxito na abordagem. Identificado o condutor (18 anos) e passageiro, (19 anos) que indagados relataram ter comprado o referido veículo, e que estavam deslocando até Curitiba, onde residem. A equipe então deu voz de prisão, sendo ambos conduzidos até a 13ª SDP para os procedimentos cabíveis.

OCORRÊNCIA DROGAS PARA CONSUMO DATA 24/07/2014 
HORÁRIO 01h22min LOCAL RUA FREDERICO BAHLS
DESCRIÇÃO: Durante patrulhamento a equipe avistou um veículo VW/Gol, em atitude suspeita, o qual trafegava pela via acima citada, com as luzes apagadas. Realizada então a abordagem do referido veículo, sendo localizado no console, no interior de uma caixinha de metal, certa quantidade de substancia análoga à maconha. Os dois ocupantes foram identificados, e indagado ao proprietário do veículo, o mesmo informou que a substancia entorpecente era para seu consumo, com o outro abordado nenhum ilícito foi constatado sendo então liberado. Diante dos fatos a substancia entorpecente foi apreendida e o proprietário encaminhado ao Cartório PM para lavratura de Termo Circunstanciado.


PALMEIRA
OCORRÊNCIA VEÍCULO RECUPERADO
DATA 24/07/2014
HORÁRIO 21h00min LOCAL Vila Rural
DESCRIÇÃO: O solicitante relatou que observou um veículo Fiat/Uno cor cinza, o qual trafegava em alta velocidade e acabou colidindo contra o meio fio, após o veículo parar dois indivíduos empreenderam fuga a pé, e um deles estava com um aparelho de som na mão. Na seqüência a equipe conseguiu contato com o proprietário do veículo, o qual afirmou ter deixado o veículo estacionado por volta das 19h00min, em frente ao colégio onde estuda, e devido estar em aula não percebeu o furto. Feito patrulhamento, mas os suspeitos não foram localizados. Veículo entregue na 40º DRP.

CASTRO
OCORRÊNCIA ROUBO DATA 24/07/2014
HORÁRIO 13h30min LOCAL Morada do sol
DESCRIÇÃO: A vítima relatou que por volta das 12h00min quando seu marido chegou em casa deixou o portão automático aberto, ao adentrar notou que três indivíduos adentraram juntos, um portando pistola deram voz de assalto, após renderam as vítimas, as amarraram e trancaram-nas no quarto. Do local foram roubados dois veículos, um Fiat/ Siena e um Fiat/ Strada, jóias, um Notebook, um Iphone e 01 aparelho celular. O veiculo Siena foi recuperado nas proximidades da residência e entregue ao proprietário. A equipe realizou patrulhamento na região, mas sem êxito.

ARAPOTI
OCORRÊNCIA VEICULO RECUPERADO DATA 24/07/2014
HORÁRIO 21h00min LOCAL Rua Luis Bossato
DESCRIÇÃO: A equipe realizava patrulhamento nas imediações, onde em determinado momento avistou o veiculo Fiat/Tempra estacionado na via com os vidros abertos, fato este chamou a atenção da equipe a qual averiguou, e em consulta ao sistema tal veiculo encontrava-se com alerta de furto. Diante dos fatos o veículo foi conduzido ate a Delegacia local para os procedimentos cabíveis.

DICAS DE SEGURANÇA:
    Nas compras
* Procure atendimento de funcionários devidamente identificados;
* Mantenha a atenção e os cuidados mesmo em loja de departamentos e supermercados com seguranças, pois estas pessoas fazem a segurança da loja, não dos consumidores;
* Evite aglomerações e não se distraia;
* Transporte seus pertences junto ao corpo.

0 comentários:

Postar um comentário