quinta-feira, julho 03, 2014


Relatório diário das ocorrências do 1º BPM

0

POLÍCIA MILITAR
4º COMANDO REGIONAL
1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS DIA 02 PARA 03 DE JULHO DE 2014

PONTA GROSSA

OCORRÊNCIA       TRÁFICO DE ENTORPECENTES
            DATA            02/07/2014
HORÁRIO    01h00min       LOCAL         RUA CORRUÍRA,
DESCRIÇÃO:           Denúncias anônimas indicavam que certo indivíduo utilizava a casa de sua mãe, para traficar entorpecentes (crack), e que também escondia as drogas e armas de forro na casa. No local a mãe do cidadão, a qual franqueou a entrada da equipe em sua residência para serem realizadas buscas no interior da casa, onde em um dos quartos, em cima do guarda roupas, foi localizado uma mochila de cor preta, contendo no interior da mesma uma balança de precisão e 37 pedras de substância com coloração, odor e características análogas ao "crack" enroladas em plástico de cor amarelo, que pesadas somavam aproximadamente 975 gramas, sendo que a mãe do mesmo disse que a droga pertencia a seu filho. Diante dos fatos, a mãe do suspeito juntamente com a droga foi encaminhada até a 13ª SDP.

OCORRÊNCIA        ROUBO         DATA 02/07/2014
HORÁRIO     07h00min        LOCAL          RUA ENFERMEIRO PAULINO
DESCRIÇÃO:           Segundo relatos da solicitante, a mesma teria sido abordada por um individuo de estatura mediana, moreno claro, com bigode ralo, trajando calça e moletom de cor preta, o qual de posse de uma faca deu voz de assalto subtraindo da vítima seu aparelho celular. Na sequencia se evadiu sentido a Vila Rio Branco.



OCORRÊNCIA        VEICULO RECUPERADO
            DATA 02/07/2014
HORÁRIO     09h00min        LOCAL          RUA COUTO MAGALHÃES FR. 
DESCRIÇÃO:           Equipe foi acionada para verificar a situação de um veiculo Gol na cor branca, o qual estava com alerta de roubo ocorrido em 28 de abril de 2014 em Almirante Tamandaré-Pr. O referido veículo se encontrava transitando pela Rua Couto de Magalhães. Em patrulhamento pelas imediações da via, a equipe se deparou com o veículo sendo estacionado na referida rua; realizada então a abordagem do veiculo sendo identificado o condutor, o qual indagado sobre a procedência do veículo informou que havia realizado uma troca de veículo (repassou um veiculo Kadett pelo veiculo gol) com um individuo morador da Vila Vilela; e que não tinha conhecimento que o veículo gol possuía alerta de roubo. Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com o veículo apreendido, foram encaminhados até a 13ª SDP, para as devidas providências.


OCORRÊNCIA        ROUBO         DATA 02/07/2014
HORÁRIO     10h00min        LOCAL          RUA EVARISTO DE VEIGA,
DESCRIÇÃO:           Segundo relatos do solicitante, três indivíduos, um armado com um revolver Cal.22 deram voz de assalto subtraindo da vítima acerta quantia em dinheiro, na sequencia se evadiram sentido a Rua Haiti, um destes trajando blusa preta e uma toca também preta.

OCORRÊNCIA        ROUBO         DATA 02/07/2014
HORÁRIO     12H20MIN     LOCAL          RUA SIQUEIRA CAMPOS,
DESCRIÇÃO:           Relatou o solicitante, que ao descarregar o caminhão, foi abordado por um individuo armado, o qual deu voz de assalto desferindo vários golpes com a coronha da arma na cabeça da vítima, deixando-o de joelhos, se evadindo sentido Hospital Vicentino, alegando que se o solicitante fosse atrás, o mesmo o atiraria.

OCORRÊNCIA        FURTO QUALIFICADO   
            DATA 02/07/2014
HORÁRIO     09h00min        LOCAL          RUA SANTOS DUMONT,
DESCRIÇÃO:           Segundo relatos da solicitante, a mesma teria deixado seu veículo FIAT/UNO MILLE FIRE, de cor vermelha, placas AAY-4178, estacionado no local acima citado por volta das 09h e ao retornar as 19h o veículo já não se encontrava mais no local, o mesmo foi levado sem chaves e sem documentos.



OCORRÊNCIA       ROUBO         DATA            02/07/2014
HORÁRIO    15h30min       LOCAL         AV. CARLOS CAVALCANTI,
DESCRIÇÃO:           Segundo solicitação anônima, um elemento trajando calça vermelha e blusa de cor escura havia praticado um roubo a uma senhora próximo a um Supermercado da região e que o mesmo teria colocado uma faca no pescoço da vítima, além de agredir com empurrões.  Populares visualizando o fato tentaram deter o indivíduo, que então se evadiu em direção ao esgoto da Vila Princesa. Durante patrulhamentos próximos a rota de fuga do indivíduo alguns moradores relataram que um elemento com as mesmas características do procurado havia acabado de se esconder em um matagal ali próximo, efetuadas as buscas e localizado o cidadão, o qual foi identificado e levado até o local do roubo para reconhecimento, onde os populares que o haviam perseguido de imediato o reconheceram, porém segundo as testemunhas a vítima havia deixado o local que deslocaria até a Delegacia registrar o boletim do roubo. Questionado o abordado sobre o fato este informou que efetuou o roubo utilizando uma faca pequena e quando foi perseguido por populares a jogou a arma no matagal, e quando avistou as viaturas da Policia Militar se "embrenhou" no matagal próximo ao esgoto da Vila Princesa. Diante dos fatos um senhor foi identificado como testemunha e o autor do roubo foi encaminhado a 13ªSdp para as providências cabíveis.

OCORRÊNCIA        ROUBO         DATA 02/07/2014
HORÁRIO     18h47min        LOCAL          RUA JOÃO CECY FILHO
DESCRIÇÃO:           Segundo informações repassadas via Copom, três indivíduos adentraram a Panificadora, um de posse de uma revolver, o outro de posse de uma faca e outro de posse de um facão, os quais deram voz de assalto subtraindo certo montante em dinheiro, além de pertences de clientes, na sequencia teriam se evadido sentido Rua Washington Luiz. Um cliente que estava no local informou que havia mais dois indivíduos aguardando com bicicletas. A equipe realizou patrulhamentos, porém sem êxito.

OCORRÊNCIA        ROUBO         DATA 02/07/2014
HORÁRIO     22h00min        LOCAL          AV. DOM PEDRO II
DESCRIÇÃO:           Segundo relatos de uma das vítimas, a mesma aguardava o ônibus no ponto próximo ao Shopping Total, juntamente com sua amiga, a momento em que dois indivíduos armados de faca, um trajando bermuda e camisa branca e o outro, bermuda e moletom vermelho, deram voz de assalto, vindo a ferir o pescoço de uma das vítimas, acabando por roubar celulares, documentos e dinheiro destas. Na sequencia se evadiram sentido Vila Cristina.

OCORRÊNCIA        ROUBO         DATA 02/07/2014
HORÁRIO     18h25min        LOCAL          PRAÇA BARÃO DE GUARAÚNA
DESCRIÇÃO:           A Equipe policial foi abordada por uma vítima, o qual informou que estava com sua namorada em um banco na Praça Barão de Guaraúna, quando um indivíduo moreno magro, trajando camiseta amarela, calça jeans, veio em direção aos mesmos com uma das mãos sob a camiseta, fazendo menção de estar armado e deu voz assalto e de forma violenta subtraiu o celular da menor. A equipe visualizou um indivíduo com as características do autor do roubo entrando no Supermercado e ao efetuar a abordagem do suspeito localizou o celular roubado no bolso o da frente da calça do suspeito, indivíduo este identificado como autor do roubo, que questionado se o possuía alguma passagem pela policia, respondeu que sim. Diante dos fatos, todas as partes foram encaminhadas à 13ª SDP, para providências.



PONTA GROSSA/ PEL. TRÂNSITO

OCORRÊNCIA       ATENDIMENTO A LOCAL DE MORTE (ATROPELAMENTO)  DATA            02/07/2014
HORÁRIO     08:00   LOCAL          AVENIDAVISCONDE DE TAUNAY
DESCRIÇÃO:           equipe foi acionada para dar atendimento a um acidente do tipo atropelamento. No local a vítima estava sendo atendida pela equipe do SIATE, a qual realizava manobra de rcp, porém por volta das 09:00hs,  à  vítima havia entrado em óbito ainda no local. ainda no local foi realizado teste etilométrico no condutor o qual teve como resultado 0,00MG/L, o veículo e o condutor foram encaminhados a 13ª Subdivisão policial.

PALMEIRA
OCORRÊNCIA        Furto   DATA 02/07/2014
HORÁRIO     Entre 03h e 06h
            LOCAL          R Judith Sotta Malucelli/ Centro empresarial
DESCRIÇÃO:          
Relata o solicitante, funcionário da Prefeitura Municipal de Palmeira, que nesta madrugada, o veiculo VW/ Gol placas AEH-2781, cor bege ano 1994 pertencente à Prefeitura de Palmeira, foi furtado, onde estaria estacionado na referida via.


CASTRO
 OCORRÊNCIA        Roubo DATA 02/07/2014
HORÁRIO     07h50min        LOCAL          Araucaria 2
DESCRIÇÃO:
            Relatou a vitima que dois indivíduos trajando blusas de moletom cor cinza chegaram no referido comércio e deram voz de assalto onde um dos autores portava uma arma de fogo tipo revolver cor prata, do estabelecimento foi subtraído certa quantia em dinheiro.


OCORRÊNCIA        Roubo             DATA 02/07/2014
HORÁRIO     11h      LOCAL          Água suja
DESCRIÇÃO:           No local, uma vítima de vítima de espancamento. Os autores entraram no interior da residência, vindo a amarrar o morador (73 anos de idade) e agrediram o mesmo com chutes e pontapés na região da cabeça e rosto, autores reviraram os quatro cômodos da residência e roubaram uma bicicleta verde, celular e possivelmente dinheiro. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro em estado grave, com o rosto totalmente lesionado e inconsciente, em contato com o médico de plantão e o mesmo nos relatou que a vítima não corre risco de vida.

OCORRÊNCIA       Trafico de drogas     DATA            02/07/2014
HORÁRIO     16h 30min       LOCAL          Jardim social arapongas
DESCRIÇÃO:           No local foi abordado o indivíduo e com ele foi localizado duas pedras de crack embaladas em papel alumínio, além de R$90,00, indagado o mesmo sob a procedência da droga este disse que vendia para uma segunda pessoa morador do Jardim Primavera e que recebia deste R$2,00 (dois reais) por pedra vendida. Foi deslocado até a residência desta outra pessoa e foi localizado mais 10 pedras de crack, além de uma balança de precisão e uma espingarda calibre.32, estilo artesanal, e este ainda disse que guardava o resto da droga na casa de outro menor sendo também  localizado mais cento e sessenta e cinco pedras de crack totalizando cento e oitenta e sete pedras embaladas em papel alumínio e prontas para comercializar, aproximadamente 60 gramas de droga. Foram encaminhadas as drogas, a espingarda, o dinheiro, dois celulares e os três menores apreendidos para a 43ª DRP para procedimentos.
  
PIRAI DO SUL
OCORRÊNCIA       Tráfico de Drogas    DATA            02/07/2014
HORÁRIO     15h40min        LOCAL          Rua Sergio Barbosa
DESCRIÇÃO:           Após varias denuncias anônimas nesta data que nos relatavam duas pessoas  estavam vendendo drogas ilícitas na linha do trem, localizado na bairro Dalcol, de imediato deslocamos em ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil, sendo que após diligências foi visualizado três indivíduos na linha de trem, sendo que ao perceberem a chegada dos policiais empreenderam fuga, momento que logramos êxito na abordagem de um elemento e durante a tentativa de fuga jogou alguns invólucros (sacola) próximo ao mato, sendo de imediato abordado e constatado que em tais sacolas continha uma quantidade de substância com cor e odor de crack divididas vinte e quatro pedras embaladas  pronta para venda, também duas buchas de substância com cor e odor de maconha, embaladas em papel alumínio prontas para comercio; indagado disse que teria comprado e estaria revendendo para usurários do local. Em seguida foi entregue na Delegacia para as providências.


JAGUARIAIVA
Ocorrência      Lesão corporal            Data    02/07/2014
Horário           11h10min        Local   Eduardo Xavier sobrinho
Descrição:       No local a solicitante disse que na residência houve uma discussão por motivo de ciúmes, e seu pai de posse de um revolver veio a efetuar disparo acertando a mãe da solicitante, a qual foi encaminhada até o Hospital. O autor do disparo fugiu do local não sendo localizado.



DICAS DE SEGURANÇA
No restaurante ou lanchonete
 Lembre de colocar sua bolsa em local de segurança, de preferência à sua vista permanentemente.
Ficar com as costas para a parede pode dificultar a aproximação de delinqüentes, aos bens que você leva: sua bolsa, sacola com compras e outros, enquanto você faz sua refeição, bem como lhe dá uma melhor visão do que ocorre à sua volta.

Evite deixar seu carro de forma que atrapalhe a saída de outros veículos.
Fonte: 1º BPM-Ponta Grossa.

0 comentários:

Postar um comentário