quarta-feira, julho 16, 2014


Troca de tiros: Traficante é preso com mais de meia tonelada de maconha pela PM.

0

Policiais militares da Radiopatrulha (RPA) e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) do 14º Batalhão da PM (14º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM), conseguiram apreender 573 kg de maconha que estava numa caminhonete na madrugada desta terça-feira (15/07), após receberem denúncias anônimas pelo 181. Na ação, os três suspeitos que estavam com a droga atiraram contra os policiais em duas tentativas de abordagem. Um dos envolvidos, de 24 anos, foi preso. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir e seguem procurados pela PM. Um revólver calibre 38 foi apreendido pelos policiais. 

De acordo com informações do porta-voz auxiliar do 14º BPM, soldado André Heitor Fernandez, uma denúncia anônima enviada à PM apontava que uma grande quantidade de droga estaria saindo do bairro Porto Belo em uma caminhonete de marca Chorekee, com placas de São Paulo. Equipes da RPA e da ROCAM do batalhão monitoraram a região e preparam a abordagem ao veículo nos fundos do bairro, próximo ao Rio Paraná, por onde segundo informações, o grupo iria passar com a droga. 

Depois de aguardarem por um tempo, as equipes avistaram a Cherokee se aproximando e anunciaram a abordagem. Os três homens que estavam no veículo reagiram e atiraram contra os policiais, fugindo na sequência. “O condutor da Cherokee tentou atropelar um dos policiais e só parou após perceber que o pneu do veículo estava furado”, conta o soldado Heitor. 

O grupo abandonou o veículo e fugiu a pé, mas um dos fugitivos acabou preso quando tentava sair do veículo. Os outros dois continuaram a fugir, porém foram surpreendidos por outras equipes policiais que estavam posicionadas próximo dali. Os policiais tentaram a abordagem, mas os suspeitos novamente dispararam contra os policiais, que revidaram o ataque. “Uma viatura acabou danificada pelos suspeitos durante o confronto”, acrescenta o policial. Os suspeitos acabaram se embrenhando no matagal da região e fugiram. 

“Dentro do veículo, os policiais encontraram a carga do entorpecente e um revólver calibre 38 com seis munições deflagradas e duas intactas”, complementa soldado. O suspeito preso foi encaminhado, juntamente com a droga, a arma e o veiculo, até a delegacia da cidade, para que as medidas necessárias fossem tomadas.

Fonte: Marcia Santos /Jornalista PMPR




0 comentários:

Postar um comentário