sexta-feira, outubro 10, 2014


Perigo, angústia, susto e desespero: Em resgate de animal na tarde de hoje.

2


No final da manhã de hoje, uma égua adulta acabou ficando prensada entre os dormentes do trilho da ALL em uma ponte sobre um córrego que corta a região aos fundos da Usina de tratamento da Sanepar.

Os donos não conseguiam retirar o animal que teria caído um pouco mais cedo, e ai resolveram chamar o Corpo de Bombeiros.

As equipes foram para o local e viram que a situação era critica e começaram a trabalhar logo , mesmo tendo a informação que nenhum trem iria passar por aquele local.

O lugar de difícil acesso, que só foi acessado a pé, colocava em risco até mesmo a integridade dos Bombeiros, pois o animal se debatia muito e devido ao local estreito e altura, o risco era grande.

E o pior  estava pra acontecer, pois apesar de que as pessoas que estavam envolvidas no resgate , terem informado que a ALL estava ciente sobre o resgate do animal naquela local e que nenhuma maquina iria passar por ali, uma acabou assustando a todos que ali estavam quase no final do resgate da égua, pois um assoalho de madeira já estava praticamente feito e o animal seria arrastado para fora da ponte depois de livrado sua perna.

A maquina de pequeno, e por isso a sorte, que transportava trabalhadores vinha em sentido a ponte , um dos Bombeiros correu de encontro a maquina para avisar seu condutor antes que ele entrasse na curva que antecedia a aponte onde estava equipes e animal.
Por ser de pequeno porte e uma composição apenas, o freio funcionou, a maquina chegou a encostar suas laminas no animal, colocando em desespero os donos da égua, mas felizmente algo pior não aconteceu.

Resgate feito, Bombeiros retornaram para o seu posto pronto para outra ocorrência, donos e animal foram para casa, e agora com muita história pra contar.































2 comentários:

Anônimo disse...

Esses sao verdadeiros anjos da guarda dao a vida, por quaquer um ,seja humana ou animal ,deus abençoe esses homend

Anônimo disse...

Deus seja louvado..mais um sinal de Deus usando pessoas abencoadas..Parabens a Equipe..Deus Abencoe cada vez mais..

Postar um comentário