quinta-feira, outubro 09, 2014


Uma matéria diferente: Pessoas que merecem ser destacadas...

6

Na manhã de ontem o Modulo Móvel (Base Comunitária) da Policia Militar estava aqui na Praça Marechal Floriano Peixoto em frente à Catedral de Sant´Ana.

Seria mais um ponto onde eles estariam prestando seu serviço a comunidade ponta-grossense, mas por ser aqui resolvi sair da minha sala e descer do prédio da Rádio Sant´Ana e fazer umas imagens.

Durante as imagens um homem chegou empurrando uma cadeira de rodas onde estava uma pessoa aparentemente bem idosa e passou por mim...

No decorrer das imagens eu percebi que o homem na cadeira de rodas estava rezando, e fui conversar com seu cuidador, Jocimar Santana, homem simples educado, o qual me disse que cuidava do senhor M.M, de 95 anos, já faz três anos, e que sempre esse senhor pede pra ele leve-o até a Catedral, como quase sempre está fechada, ele reza em frente a ela, ali ele tem o seu momento com Deus.

Isso me chamou e muito a atenção, e pensei vou postar alguma coisa sobre isso, mostrar que a fé em Deus é algo incrivelmente fascinante.

Quando me despedi deles, ou melhor, de Jocimar Santana, pois o senhor M.M estava concentrado em suas orações e voltava para o interior do prédio, ao chegar à porta, uma última olhada naquela cena que havia mexido comigo; acabo me deparando com outra cena que também me chamou a atenção.



Jocimar estava agachado ao lado do muro que cerca a Catedral retirando os matinhos que ali crescem, estava fazendo isso segundo ele, porque estava livre naquele momento e assim o entorno da Catedral ficaria mais limpo e assim a Catedral ainda mais bonita.










6 comentários:

Anônimo disse...

simples e boa

Anônimo disse...

gostei

Anônimo disse...

Como Deus deve ter ouvido esta oração. Pena a catedral estar fechada.

Anônimo disse...

Gesto Nobre... infelizmente não podemos dizer o mesmo da igreja católica, que destroi um patrimônio como era a antiga catedral, constrói uma linda, porém fica fechado .. mostrem essa matéria para o bispo .. fiéis querendo orar, e não tem a possibilidade. Em dias de chuva como faz? Dai a Igreja se questiona porque perde fieis... #triste

Anônimo disse...

Parabéns pela tua sensibilidade em observar essas cenas raras, que na correria do dia-a-dia passam despercebidas. Só se vê gente estressada, irritada, apressada hoje em dia!

Liliane Machado disse...

Nossa que comovente!!!

Postar um comentário