domingo, janeiro 18, 2015


Tragédia: Tombamento de ônibus,mata três,entre elas duas crianças na manhã de hoje.

1


O acidente aconteceu na manhã de hoje na BR 376,sentido norte, região dos Pinheirinhos por volta das 05h40 da manhã de hoje,18/01.

O ônibus da Viação Garcia que vinha de Paranavaí e seguia sentido Curitiba, saiu da pista na região da Ambev e tombou na lateral da pista matando duas pessoas no local, e ferindo outras 41, uma delas o motorista que sofreu ferimentos de média gravidade e acompanhava o resgate das vitimas,das outras vitimas duas morreram no local,sendo uma criança, uma menina de mais ou menso 5 anos, seu nome seria Vitória, na sequência morreu outra criança, esta de apenas 10 meses de vida, que foi levada em estado grave para o Bom Jesus, a mãe dela, foi encaminhada para outro hospital.

Par o local foram enviadas equipes do Corpo de Bombeiros, RodoNorte, SAMU e PRF, as quais trabalharam em conjunto para resgate e socorro das vitimas , muitas ainda dentro no ônibus e tiveram que ser retiradas, de macas e até mesmo apoiadas.

Morreu no local a senhora Marta dos Santos Cotrim,65 anos.
Morreu também uma menina na faixa entre quatro e cinco anos, esta ainda não identificada, possível nome Vitória, e na sequência morreu um bebê, um menino de apenas 10 meses no Hospital Bom jesus.

Acompanhei o trabalho de todos no local e pude ver o empenho das equipes em salvar vidas,percebi também a dedicação daqueles que ajudaram voluntariamente as equipes no local, pessoas que sofreram escoriações leves e que podiam ajudar, nem que fosse conversando com as vitimas, algumas até em estado de choque pela gravidade do acidente.

As que pararam, não apenas para ver o sinistro, mas porque podiam ajudar e ajudaram.

Em certo momento pude ver o desespero de uma mãe tentando manter sua filha de uns 10 anos consciente, a qual estava em outra maca perto da sua, a mãe não parava de pedir para a filha que ficasse acordada e ficasse com ela, as duas estavam imobilizadas em macas e afastadas uns dois metros, o que parecia ser uma distância enorme para as duas naquele momento, principalmente para aquela mãe,nesta hora, o lado de repórter foi deixado de lado e falou mais alto o bom senso, e fiz o que nós da imprensa e demais curiosos que param em locais de acidente, jamais podemos fazer atrapalhar o trabalhos destes que salvam nossas vidas diariamente e nem sabemos quem são. 

Pensei e não pude evitar, coloquei a maquina no chão e pedi para um integrante da RodoNorte, para  aproximarmos as macas, em três e com cuidado , colocamos uma do lado da outra, deu pra ver naquele momento que a mãe se sentiu mais aliviada, por estar com sua filhinha do lado,e o desespero que antes pairava sobre as duas diminuiu.

Apesar da tragédia em si, até este momento três vidas foram perdidas neste acidente, mas muitas foram salvas.

Agradeço a esta pessoa por ter me ouvido e aceitado minha opinião e parabéns a todos os envolvidos em salvar vidas naquele momento.

Tenho certeza que além do trabalho em suas ações, a grande maioria tem amor pelo que faz, por isso tem meu respeito e admiração.
















































Vitima fatal































1 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável, causas devem ser apuradas.

Postar um comentário