terça-feira, março 10, 2015


Até o último segundo: Encontro de heróis anônimos salva vidas.

3


Gostaria de fechar o dia de hoje com uma matéria um pouco diferente, um misto de admiração e agradecimento por algumas pessoas que se dedicam, e que muitas vezes colocam suas vidas em risco para salvar a vida de pessoas que sequer conhecem.

Primeiro gostaria de citar aqui o acidente que aconteceu ontem na Souza Naves por volta das 07h55 da manhã.

No local um caminhão a principio ao fazer uma conversão proibida e muito arriscada entrou na frente de uma Van que transportava funcionários da RodoNorte, nesta Van quatro pessoas ficaram feridas, duas delas inclusive presas às ferragens, e nela estava também um dos nossos personagens e motivos desta matéria.

Do outro lado no Posto Nova Rússia, estava o Cabo Acir Rosfer, de plantão, na verdade seu último plantão, mas como não havia encerrado ainda, toca a sirene, e o chamado é para uma colisão auto x caminhão com vitimas presas, nesta hora não se pensa em mais nada , apenas em chegar o quanto antes ao local e salvar vidas.

O condutor da ABTr Cabo Acir, coloca ai Bombeiro Militar Cabo Acir, entra no caminhão para o seu último deslocamento e vai com a equipe para o local do acidente.

O que ele não sabia era que ali naquele acidente, um dos envolvidos era um Bombeiro RR (Aposentado), o qual hoje, depois de prestar décadas de sua vida de serviço ao Corpo de Bombeiros do Paraná, trabalha como socorrista da RodoNorte, Edson Tieperman, esse é o nome dele.

O que quero frisar é que e se fosse você ???? Você agiria como esses dois bravos guerreiros agiram na manhã de ontem ????

Eu explico, é que se fosse eu no lugar do Acir, talvez pedisse uma folga no meu último dia depois de 30 anos trabalhado, só mais um para me aposentar, talvez eu não quisesse me arriscar justo no meu último o dia por pessoas que nem conheço...Mas o Acir não era eu e nem você, o Acir é e continuará sendo sempre o Cabo BM Acir, por isso ele foi e fez o seu trabalho como deveria ser feito, por isso merece o meu respeito.

E agora eu explico ainda melhor, e se eu fosse o Edson Tieperman, na Van contratada pela empresa onde trabalho, um acidente , eu e meus amigos machucados, tem sangue no meu rosto , um corte no meu braço , doem minhas pernas, nossa parece que levei uma paulada, claro foi violenta a colisão.

E talvez eu quisesse apenas ser atendido rápido e diria, por favor, me encaminhem para o hospital o mais rápido possível.

Mas não era eu que estava ali, era o Bombeiro (RR) Tieperman, por isso o foco era ajudar seus companheiros, mesmo ferido, só pensava que precisava socorrer os parceiros de trabalho e o motorista.
E é assim que você o vê na foto abaixo, com curativos no braço e ajudando a socorrer as vitimas.



Por isso esta matéria para reconhecer e elogiar a atitude destes dois homens no dia de ontem...

E já que agora os dois são RR , muito obrigado aos dois pelos serviços prestados a nossa querida cidade de Ponta Grossa

Aproveito para dar os parabéns também a todos os outros heróis anônimos que nessas horas, param não para espiar, tirar uma foto com seu celular, mas param sim para ajudar e ajudam.





3 comentários:

Unknown disse...

Heróis anonimos..

Anônimo disse...

Quando a gente abraça uma causa de coração, esquecemos de nós pelo outro, já fiz muito isso

Anônimo disse...

fala ai Acir você é o cara,pois até no seu dia de trabalho salvando vidas, e com certeza não ira parar pois Deus lhe deu esse dom:ass:Matheus da Ultra

Postar um comentário