quinta-feira, março 12, 2015


Aulas na UEPG começam na segunda feira, e terminam no dia 19 de dezembro, com apenas uma semana de recesso.

0


Conselho Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aprovou, nesta quinta-feira (12), a recomposição do Calendário Universitário, suspenso em reunião do próprio conselho, em 5 de março, face ao movimento de greve dos servidores e estudantes da instituição. Com o fim da paralisação, as aulas e demais atividades acadêmicas dos cursos de graduação e pós-graduação serão retomadas na segunda-feira (16).

De acordo com o pró-reitor de Graduação, Miguel Archanjo de Freitas Júnior (relator da matéria), a recomposição do calendário se fez necessária para que os alunos tivessem o número de dias letivos e a frequência necessária para validação das disciplinas. Para a elaboração do calendário foram necessárias algumas readequações, principalmente, nos feriados prolongados, onde havia recesso administrativo e acadêmico, além da redução do período de férias no mês de julho.


No primeiro semestre, as aulas iniciam nesta segunda-feira (16), seguindo até 25 de julho (incluindo a semana de exames e recomposição de carga horária). As férias de meio de ano vão de 27 de julho a 1º de agosto. O segundo semestre inicia em 3 de agosto, estendendo-se até 19 de dezembro (incluindo semanas de exames finais e recomposição). No total serão 210 dias letivos, com 17 semanas por semestre.

Fonte: UEPG/ Neomil Macedo



0 comentários:

Postar um comentário