sábado, março 14, 2015


DENARC: Dois presos, 873 Kg de maconha e 1000 maços de cigarros apreendidos na madrugada

0


Cerca de uma tonelada de droga foi apreendida na madrugada desta sexta-feira (13) por policiais civis nos Núcleos Curitiba e Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Durante a ação, que ocorreu BR-277, em São Luiz do Purunã, a polícia prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu três veículos.

De acordo com a delegada Camila Cecconello, titular do Núcleo de Curitiba da Denarc, havia informação sobre um veículo que vinha com drogas do oeste do Estado para a capital. Esse carro, um Corsa de placas APS-7015, foi abordado pelas equipes em uma barreira em São Luiz do Purunã, no final da madrugada. “Ele estava servindo de batedor para o outro veículo que trazia a droga. O motorista, Ariovaldo Wagner Morbach, 38 anos, foi preso”, contou.

A polícia afirma que quando o Corsa foi abordado, uma caminhonete Triton mudou bruscamente de rota e seguiu sentido Ponta Grossa. As equipes se deslocaram rapidamente atrás da caminhonete, parando mais à frente. 873, 300 quilos foram encontrados no veículo. O motorista, Felipe Manoel Pinto Apolinário, 23, foi preso. “Próximo ao local onde abordamos a caminhonete, encontramos um HB 20 abandonado. Dentro, cerca de mil maços de cigarros contrabandeados provavelmente do Paraguai”, contou Camila.

Segundo o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Fernando Francischini, nesta semana a Polícia Civil do Paraná realizou a apreensão de mais de cinco toneladas em todo o Estado. “Não é uma apreensão única, nesta semana as polícias do Paraná já apreenderam mais cinco toneladas. A ação desta madrugada impediu que quase uma tonalada de droga chegasse até os traficantes de Curitiba e Região Metropolitana. Uma das prioridades desta gestão é o combate forte ao tráfico de drogas no Paraná”, diz.

“Dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública mostram que essas são as ações mais efetivas contra o tráfico de drogas dos últimos nove anos”, afirmou Francischini. Houve aumento de 35% nas ocorrências de consumo de drogas no Paraná e de 16% em Curitiba, na comparação entre os meses de janeiro e fevereiro de 2015 e 2014.

Já as ocorrências relacionadas ao tráfico, que demonstram a maior atuação das polícias no combate a esse tipo de crime, tiveram acréscimo de 15% no Paraná e de 7% em Curitiba. “É uma prioridade da nova gestão da Secretaria da Segurança Pública. Esse é só o começo do combate sistemático ao tráfico de drogas, ao cumprimento de mandados de prisão contra traficantes e assaltantes nas ruas”, complementou o secretário da Segurança Pública.


   Fonte: AEN

0 comentários:

Postar um comentário