terça-feira, março 24, 2015


PM tira de circulação quadrilhas que praticava assaltos em Ponta Grossa

1
Imagem de uma abordagem de rotina, não tem ligação com as ocorrência postadas aqui.


Policiais Militares da 1ª Companhia do 1º BPM encaminharam à delegacia, durante o útlimo final de semana, em situações distintas, quatro indivíduos suspeitos de envolvimento com crimes de roubo em Ponta Grossa. As ações policiais resultaram na prisão de três adultos e na apreensão de um adolescente. 

O primeiro crime foi registrado na noite de sexta-feira (20) no Bairro Nova Rússia. Por volta de 22h30min, dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, adentraram um posto de combustíveis da região e deram voz de assalto, roubando dinheiro e diversos produtos.
Imagens captadas pelo sistema de monitoramento existente no local possibilitaram a identificação de um veículo FORD/Ka, utilizado pelos infratores durante a fuga.

De posse dessas informações, equipes policiais rapidamente iniciaram diligências pela região, localizando o FORD/Ka, instantes depois, estacionado junto a uma residência no Jardim Califórnia II. Ao abordarem o imóvel, dois suspeitos, percebendo a chegada da PM, tentaram empreender fuga, mas foram detidos. 

Durante diligências pelo local, os policiais recuperaram diversos produtos do roubo, dentre eles dinheiro, cigarros e aparelhos celulares. Os suspeitos, um rapaz de 18 anos e um adolescente de 16, confessaram a autoria do delito. Nenhuma arma foi localizada.

Em outra situação, por volta de 6h30min de domingo (22), no Bairro Contorno, dois suspeitos foram presos após praticar um roubo contra um ônibus do transporte coletivo. Na ocorrência, um deles, armado com uma faca, embarcou no coletivo, deu voz de assalto e se evadiu em seguida, levando o dinheiro do caixa. 

Um Policial Militar que estava no ônibus percebeu a ação do infrator e o perseguiu. Um segundo envolvido aguardava próximo dali em um veículo GM/Chevette, a fim de apoiar na fuga. 

  Divulgação

No momento em que o autor do roubo foi em direção àquele automóvel, uma equipe policial chegou ao local e auxiliou na prisão dos criminosos. Com eles a PM apreendeu duas facas e recuperou o dinheiro roubado. Ambos foram encaminhados à delegacia, onde foram reconhecidos por vítimas de outros roubos registrados na região. 

Ao todo, três adultos e um adolescente foram encaminhados à delegacia.

   Divulgação:

Fonte:Comunicação Social do 1º BPM
1º Ten. QOPM Leandro de Azevedo Thereza – OCS/1º BPM
3º Sgt. QPM 1-0 Lucas Fabiano de Oliveira – Auxiliar


1 comentários:

Anônimo disse...

mostra a cara desses bandido.

s, para que todos conheçam esses marginais

Postar um comentário