segunda-feira, março 30, 2015


SAMU 192: Chamados que não podem esperar

0


Na semana passada noticiamos o nascimento da pequena Emilly, a bebê que veio ao mundo por meio de um parto pélvico, onde a primeira parte a querer sair é o bumbum da criança.

"Peço desculpas, pois na matéria no dia, escrevi que no parto pélvico, eram os pés a sair primeiro, assim como os pais de primeira viagem da Emilly, a matéria sobre este tipo de caso, era a minha primeira também, e apesar de ler bastante sobre o assunto antes de fazer a matéria, eu acabei escrevendo errado, desculpem"

Voltando ao assunto do atendimento do SAMU, foi uma noticia que se destacou e chamou bastante à atenção de todos, mereceu destaque no rádio, na TV, nos jornais, blogs e sites.
Mas o que a gente não se atenta, é que partos ocorrem até que com certa frequência, e uma vez ou outra lá está uma equipe do SAMU, auxiliando, ajudando, socorrendo em geral mãe e filho.

Como foi o caso de, dois dias depois da primeira matéria, lá estavam às equipes Bravo e Alfa com mais uma mãe e um bebê recém nascido no interior da ambulância na região da Vila Barreto.

Mas o que a gente não sabe mesmo, são a quantidade de vidas que são salvas por esses profissionais.

Um parto às vezes se torna fácil, perto de você ter que reanimar e tentar trazer a vida novamente uma vitima de PCR (Parada cardiorrespiratória) que já não respira mais, investir 30, 40, 50 minutos tentando reanimar uma pessoa e não conseguir, isso ainda é frustrante para os verdadeiros profissionais, pois para eles nenhuma vida deveria ser perdida, mas isso é inevitável...

E quem dera na vida de alguns desses profissionais que já salvaram tantas pessoas de uma PCR, um FAF ou FAB, agressões, quedas com TCE, pudessem fazer um parto, trazer uma vida ao mundo em seu primeiro dia, porque ainda não passaram por essa experiência.
Mal sabem eles, que na verdade não importa o que já fizeram ou deixaram de fazer em ocorrências...

O importante é que estarão ali, não importa a natureza, a necessidade de realizar a missão é maior que tudo nessa hora e eles estarão ali para atender o seu chamado.

Se descrevi algo errado , por favor comuniquem pelo inbox da página ou pelo whats 9931.2863
                  Visita a pequena Emilly
                   

    
    Ocorrência na Vila Barreto






Ocorrências Diversas





0 comentários:

Postar um comentário