sábado, abril 18, 2015


Demora no atendimento: Jovem da a luz no banheiro de hospital na manhã de hoje

0

Na manhã de hoje uma jovem de 19 anos, moradora da Vilela entrou em trabalho de parto e a Central do Samu foi acionada através do 192, segundo as informações do médico regulador do Samu Dr Zanin (Sérgio Augusto Zanin), a ligação entrou as 07h29 minutos da manhã de hoje, ás 08 horas a paciente estava no Hospital , mas infelizmente teve seu bebê no banheiro do local.

Segundo as informações do Dr Zanin , todas as ocorrências que passam pelo Samu, são encaminhadas para os hospitais referência para cada tipo de atendimento, no caso de hoje, como era um caso de trabalho de parto, a gestante deveria ser encaminhada para o hospital que estava de plantão para atendimento desta natureza, os quais se reveza, no dia de hoje, o hospital de plantão era o Santana Unimed segundo o médico.




Zanin disse ainda que entrou em contato com o hospital para repassar ao colega de profissão a situação da paciente, este contato foi feito durante todo o percurso da Vilela ao hospital, mas ele disse que conseguiu conversar somente com as atendentes, pois o médico não sabe ele , talvez por estar ocupado em outra situação ou longe do telefone não atendeu a ligação, não sendo possível passar direto ao médico a situação que estava sendo encaminhada.

Ao chegarem no local, a equipe da Bravo do Samu que atendeu a ocorrência foi informada que não seria recebida a gestante pela falta de aviso.

Nesse meio tempo, já que ali era o hospital de referência, e era ali que a paciente deveria ser internada, durante a tentativa de atendimento, a jovem foi ao banheiro, e foi nesse local que ela deu a luz.

Depois do ocorrido, o hospital aceitou a mãe e o bebê que seria um menino, segundo as informações a mãe e o bebê passam bem.

De origem muito humilde a jovem é mãe do seu terceiro filho.





0 comentários:

Postar um comentário