quinta-feira, abril 23, 2015


Fraude: Dupla é presa após sacar 20mil da conta de empresário em Ponta Grossa

0

Uma equipe Polícia Civil prendeu ontem, 22/04, em uma agência bancária de Nova Rússia Cleverson dos Santos e Thales Rennan Ramos, ambos por furto mediante fraude.

Segundo as informações, Cleverson foi até o banco para sacar uma quantia de R$20 mil e durante o atendimento a administração do banco desconfiou que algo pudesse estar errado, a polícia foi comunicada e sem que Cleverson percebesse, uma equipe da Seção de Furtos e Roubos da Policia Civil foi até o banco e esperou que o suspeito sacasse o dinheiro, logo após Cleverson recebeu voz de abordagem.

Durante a abordagem ele acabou confessando que emprestou a sua conta bancária para que o dinheiro fosse transferido, dinheiro este furtado mediante fraude da conta de um empresário de São Paulo, ele disse que receberia 2 mil reais pelo serviço.

A transferência desse dinheiro para a conta de Cleverson foi solicitada por Thales Rennan Ramos,21 anos, seu companheiro de trabalho e responsável por recrutar contas bancárias exclusivamente para transferência de dinheiro fruto de furtos realizados por Crackers que fraudam outras contas bancárias.

Thales teria sido preso na empresa onde eles trabalham, uma revenda de veículos da cidade.

O dinheiro foi apreendido e os dois presos foram encaminhados para a 13ª SDP, no caso o dinheiro já foi restituído a empresa de onde foi roubado, o dono ainda não tinha dado falta do valor, tamanha foi a rapidez que a Policia Civil solucionou o caso.


Segundo o Delegado titular da Furtos e Roubos(SFR) da 13ª SDP, Mauricio Souza da Luz, com a dupla, somente este mês são cinco os presos pela Policia Civil, outros três já haviam sido presos pela mesmo crime no início de abril.


O delegado disse ainda, que isso faz parte de uma estratégia da SFR em parceria com os bancos, assim toda e qualquer movimentação de dinheiro que gere suspeita por mínima que seja sua equipe é avisada.


0 comentários:

Postar um comentário