quarta-feira, abril 29, 2015


Polícia Civil prende 54 pessoas em operação na manhã de hoje no Paraná.

0


Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Civil cumpriu cerca de 40 mandados de busca e de prisão na região sudoeste do Estado, na fase operacional de uma ação intensiva contra o tráfico de drogas, que resultou ao longo das investigações a prisão de 54 pessoas, além de drogas, armas, dinheiro e celulares.

A operação desta madrugada que contou com aproximadamente 200 policiais civis e 50 viaturas policiais foi coordenada pela 5ª Subdivisão Policial de Pato Branco, em conjunto com o núcleo local da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

Durante a operação desta madruga foram presos 42 pessoas, sendo um advogado e cinco mulheres. A polícia apreendeu também 778 gramas de maconha, cinco gramas de cocaína, quatro revolveres calibre 38, dois calibre 32, bem como mais de 150 munições de diversos calibres, entre eles, 32, 38, 380 e 9 mm. Cerca de 65 celulares e mais de R$ 11 mil em dinheiro foram apreendidos, além de duas balanças de precisão e um rádio HT.

As investigações tiveram início no mês de setembro de 2014, com o objetivo de identificar pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. Durante o inicio das investigações foram presas 12 pessoas pelos crimes de tráfico drogas e associação, apreendidos mais de 50 kg de maconha, 1,5 kg de cocaína, 300 gramas de crack e inúmeros frascos de lança-perfume, além de diversos veículos apreendidos. Ao longo das diligencias os policiais prenderam 54 pessoas.

De acordo com a Polícia Civil de Pato Branco, ações como esta, contribuem no combate em diversos crimes que vinham ocorrendo na nossa região, como furtos, assaltos e até homicídios, que são na maioria reflexos do tráfico de drogas. Com esse duro e forte golpe no tráfico de drogas, a comunidade pato-branquense pode ficar mais tranquila, já que foram tirados de circulação dezenas de criminosos.

O delegado-geral, Júlio Cezar dos Reis têm determinado forte repressão ao tráfico na região de fronteira. “Só neste mês de abril a DENARC apreendeu mais de 1,5 tonelada de drogas entre maconha, cocaína e haxixe em diversas regiões do estado”, lembra Reis.

Participaram desta grande operação policiais civis de diversas localidades - coordenadas pela Divisão Policial do Interior (DPI) - 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul; 6ª Subdivisão de Foz do Iguaçu; 13ª Subdivisão de Ponta Grossa; 14ª de Guarapuava; 15ª Subdivisão de Cascavel; 19ª Subdivisão de Francisco Beltrão; todos os núcleos do interior da DENARC, bem como a Divisão Policial da Capital (DPCap) e Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

A Polícia Civil agradece a comunidade que participou com inúmeras denúncias, o que foi decisivo para o sucesso dessa operação

Fonte: Policia Civil


0 comentários:

Postar um comentário