quarta-feira, maio 20, 2015


Assaltante é baleado pela PM na manhã de hoje após roubar malote de empresa.

0

Um Policial Militar pertencente a 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar apreendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (20/05), um adolescente armado. O infrator havia praticado um roubo na Vila Rio Branco, em Castro, e foi apreendido instantes depois do crime.

A ocorrência teve início por volta de 10h, quando um adolescente, armado de revólver, deu voz de assalto ao funcionário de uma empresa de calcário do município, roubando um malote com dinheiro e cheques. A vítima, um rapaz de 24 anos de idade, foi abordada pelo infrator no momento em que caminhava em direção a uma agência bancária, na Rua Doutor Javert Madureira.

Um Policial Militar que trafegava pelo local com a viatura guincho da 3ª Companhia PM, ao perceber a ação criminosa, agiu prontamente, parando a viatura e abordando o adolescente no momento em que este já se evadia com o produto do roubo.

O assaltante, de 17 anos de idade, ao ser abordado, desobedeceu às ordens do policial e resistiu à prisão, sacando e apontando sua arma de fogo em direção ao PM, que repeliu aquela agressão efetuando um disparo que atingiu a perna do infrator.

Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência – SIATE foi prontamente acionada para o local. O infrator foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento de Castro, onde recebeu cuidados médicos e permaneceu hospitalizado, sob escolta policial. 

A arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre .38, municiado com cinco cartuchos de mesmo calibre, foi encaminhada à delegacia local, junto ao malote, dinheiro e cheques recuperados, para os procedimentos atinentes ao caso.



Fonte: 1º Ten. QOPM Márcio Verner Nogueira - OCS/1º BPM.
           3º Sgt. QPM 1-0 Lucas Fabiano de Oliveira – Auxiliar.

0 comentários:

Postar um comentário