sexta-feira, junho 26, 2015


Corte de Araucárias em frente a UEPG vira caso de policia na manhã de hoje.

4

O fato se deve a corte de duas Araucárias, árvore símbolo do Paraná ,em frente ao Campus da UEPG em Ponta Grossa na região de Uvaranas.

A ação teria sido um ato de vandalismo, e o autor, ou autores ainda não foram identificados.

As duas árvores foram serradas e não foram derrubadas de momento pela pessoa que usou para isso uma moto serra.

As árvores ficaram com seus troncos cortados em torno de um pouco mais de 50% para que caíssem com a ação de um vento um pouco mais forte.
Umas das Araucárias já está no chão e a outra pode cair a qualquer momento.

Em conversa mantida com Josué Linhares de Lara, diretor do Setor de Manutenção Conservação e Segurança do Campus, ele informou a página do RS POLICIA que a Universidade Estadual de Ponta Grossa,está tomando todas as medidas cabíveis ao caso, apesar do local onde as árvores foram cortadas não pertencer a UEPG, mas sim a Prefeitura Municipal, mas por se tratar de um crime ambiental e isso ter ocorrido em frente ao Campus, as providências estariam sendo tomadas.

Ainda segundo Josué seu departamento acionou o IAP, a Policia Ambiental e também a Guarda Municipal, está já esta no local.

Agora estão sendo feitas as buscas por imagens que possam mostrar quem praticou o crime, tendo sucesso na identificação os responsáveis terão que pagar multas por cada árvore cortada e  irão responder criminalmente por isso.

Agradecimentos aos funcionários da UEPG pela presteza que atenderam a página do RS POLICIA.















4 comentários:

Lori Schöpfer disse...

Muito triste ver um ato de vandalismo dessa natureza. Infelizmente tem pessoas que utilizam sua força e atitude para cometer atos que não trazem benefício algum. Melhor seria se fossem "capinar um lote". A cidade perdeu mais uma árvore linda, uma Araucária símbolo do Paraná. Espero que o criminoso seja identificado.

Anônimo disse...

É uma pena mesmo. Tão bonita a árvore e eles fazem isto. Multa e replantio urgente.

Anônimo disse...

Espero que plantem outras no lugar, era só o que faltava ... Não sei bem se não foi mandado cortar , mas se foi tb agora já é tarde e não vai aparecer o mandante do crime

Anônimo disse...

Poderiam achar o cara que fez isso e cortar parte das pernas dele pra ver o primeiro vento que der derrubar ele. Seria muito bom!

Postar um comentário