segunda-feira, junho 29, 2015


Desespero:Família vive drama por falta de UTI neonatal em Ponta Grossa

0

O que era para ser um sonho realizado com a chegada da pequena Alice, acabou se transformando em um drama para os pais e para toda a família.

Filha de Douglas e Walesca, moradores da cidade de Castro a pequena Alice nasceu neste sábado 27/06, no Hospital Evangélico em Ponta Grossa,com complicações e em um parto induzido a bebê não conseguia respirar sozinha e segundo as informações a equipe do hospital teve que usar um respirador manual para poder manter viva a criança.

Walesca chegou no quinta feira no Evangélico, e segundo as informações dos familiares o médico de plantão disse que a criança corria risco em um parto normal e teria marcado a cesariana para a sexta feira de manhã. Com a troca de plantão a cesariana não teria sido feita e a criança só nasceu com o parto induzido na manhã de sábado.

No sábado mesmo através de apelos feitos pela família em rede social e através de ajuda de amigos e depois de muitos contatos, uma vaga foi conseguida na Santa Casa aqui de Ponta Grossa e a transferência foi feita pela equipe médica do SAMU, até um transporte aéreo teria sido marcado para levar Alice para a capital do estado, mas devido ao estado critico da criança o transporte foi cancelado.

Na tarde deste domingo uma vaga de UTI neonatal aguardava Alice no Hospital Nossa Senhora do Rocio em Campo Largo, assim o transporte aéreo foi solicitado novamente e a criança foi levada da Santa Casa pelo SAMU até o aeroporto de onde a pequena foi levada para o hospital em Campo Largo onde permanece internada em estado grave.

A mãe da criança, recebeu alta na manhã deste domingo, quem viajou acompanhando Alice foi Douglas seu pai.
............

Mais atenção com o atendimento a saúde prestado em nossa cidade senhores deputados estaduais e federais e prefeito de Ponta Grossa.

As duas primeiras imagens abaixo são de Adriana,avó da pequena Alice.


Com imagens de Alexandra Vantroba Matavelli







Reprodução: Facebook da família


0 comentários:

Postar um comentário