sexta-feira, junho 19, 2015


Operação Policial: 8 presos, 248 pedras de crack e armas de fogo

0

Policiais Militares pertencentes à 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar, numa ação conjunta com o Pelotão de Choque do 1º BPM e a Polícia Civil, cumpriram na tarde de quinta-feira (18/06) 12 Mandados de Busca e Apreensão no município de Jaguariaíva.
Ao todo, participaram da operação 31 Policiais Militares e 17 Policiais Civis. As ações foram desencadeadas em pontos específicos dos Bairros Kennedy I e II, Santa Cecília, Bela Vista e Primavera.
Durante as diligências, foram apreendidas três armas de fogo em situação irregular, sendo duas pistolas calibre 7,65mm e uma garrucha calibre 36, bem como 248 “pedras” de crack, aproximadamente 100 gramas de maconha, e 4 gramas de cocaína. Boa parte dos entorpecentes apreendidos encontrava-se fracionada, embalada e pronta para a comercialização. Foram apreendidos, ainda, dinheiro de procedência ilícita, diversos eletrônicos, celulares e ferramentas de origem não comprovada.
Oito pessoas foram encaminhadas à delegacia, suspeitas de envolvimento com os crimes de tráfico de entorpecentes e posse irregular de arma de fogo. Dentre os conduzidos, uma mulher de 33 anos de idade, contra a qual havia também um Mandado de Prisão expedido pela justiça.
A operação desencadeada teve origem em um prévio trabalho de inteligência e investigação policial, direcionada a combater o comércio de drogas e o uso ilegal de armas de fogo. O porte ou a posse irregular de arma de fogo, bem como o tráfico de entorpecentes, tem relações diretas com a ocorrência de outros delitos como furtos e roubos, e suas apreensões buscam trazer mais segurança à população do município.
Ponta Grossa, 19 de junho de 2015.
1º Ten. QOPM Márcio Verner Nogueira – OCS/1º BPM.
3º Sgt. QPM 1-0 Lucas Fabiano de Oliveira – Auxiliar.

Comunicação Social do 1º BPM.



0 comentários:

Postar um comentário