segunda-feira, junho 01, 2015


Sossego: PM realiza "Operação Sossego" na região central durante a madrugada

0

Policiais Militares do Pelotão de Trânsito do 1º Batalhão de Polícia Militar realizaram no último final de semana, em Ponta Grossa, diversos bloqueios de vias.

As ações desencadeadas na madrugada deste domingo (31/05) tiveram o objetivo de coibir infrações de trânsito e ações delituosas, em especial a perturbação do sossego.

A operação ocorreu na área central da cidade, em pontos específicos da Avenida Bonifácio Vilela, Rua Balduíno Taques e Rua Riachuelo,locais onde há a incidência frequente de perturbação do sossego envolvendo poluição sonora, oriunda principalmente de som automotivo.

Durante o policiamento foram abordados e vistoriados 135 veículos, dos quais 13 foram notificados por infrações de trânsito. Ao todo, 5 veículos em situação irregular foram recolhidos ao pátio do 1º BPM. Um condutor, um rapazde 23 anos de idade, foi preso e encaminhado à delegacia pelo crime de embriaguez ao volante.

Aproximadamente 250 pessoas, entre condutores e passageiros, passaram pelos pontos de bloqueio realizados pela PM entre 0h e 3h. 

A perturbação do sossego é uma contravenção penal referente à paz pública, prevista na Lei de Contravenções Penais. As ações policiaisrealizadas no último domingo, subsidiadas por um prévio trabalho de inteligência policial, buscam prevenira ocorrência deste tipo de delito,e atendem aos anseios de moradores locais.

O 1º BPM destaca a importância da educação e do respeito mútuo na resolução desta problemática.

Fonte: Comunicação Social do 1º BPM.





0 comentários:

Postar um comentário