quinta-feira, julho 30, 2015


Confronto:Churrasco de Bandido termina com dois mortos, um ferido e policial atingido

1

Policiais Militares da Agência Local de Inteligência (ALI) do 1º Batalhão de Polícia Militar, da 1ª Companhia PM, e do Pelotão de Choque, se envolveram em confronto armado com assaltantes na noite desta quarta-feira (29/07). O confronto ocorreu na Localidade Bocaina, área rural de Ponta Grossa. Três armas de fogo foram apreendidas.

A ocorrência teve início durante a tarde, quando Policiais Militares do Serviço Reservado, depois de um intenso trabalho de inteligência, passaram a monitorar uma chácara daquela região, onde supostamente estariam homiziados dois homens suspeitos de praticar uma série de roubos contra estabelecimentos comerciais de Ponta Grossa.

Durante a operação, os policiais visualizaram o momento em que os criminosos chegaram àquela propriedade em um automóvel VW/Gol de cor vermelha, veículo utilizado durante a sequência de crimes.

Por volta de 20h30min, com o apoio de policiais do Pelotão de Choque e da 1ª Companhia PM, foi realizada a abordagem do local. Os suspeitos, ao perceberem a chegada da PM, desobedeceram às ordens policiais, resistindo à prisão e efetuando vários disparos de arma de fogo contra as equipes.

Durante o confronto armado, os suspeitos foram alvejados e contidos. Equipes do SAMU e do SIATE foram prontamente acionadas para a ocorrência, mas os infratores, um homem de 32 anos de idade, e um adolescente de 17 anos, não resistiram aos ferimentos, entrando em óbito no local.

Suas participações em inúmeros roubos a estabelecimentos comerciais da cidade haviam sido confirmadas previamente, por meio de imagens captadas por câmeras nos locais dos crimes, bem como pelo reconhecimento fotográfico realizado junto às vítimas dos assaltos. Com os criminosos os policiais apreenderam dois revólveres calibres 38 e 32, uma espingarda calibre 22, além de munições intactas e deflagradas.  

Um menino de 10 anos de idade que se encontrava na propriedade foi ferido durante o confronto e encaminhado a uma casa hospitalar do município para cuidados médicos.

Na ação, um policial do Pelotão de Choque também foi alvejado. O disparo, efetuado por um dos criminosos, atingiu suas algemas e seu colete balístico, não resultando em lesões.

Na chácara encontravam-se, ainda, a ex-mulher de um dos criminosos, acompanhada de suas duas filhas, de 8 e 12 anos de idade, as quais foram entregues ao Conselho Tutelar para as providências pertinentes ao caso.

O veículo utilizado pelos infratores, roubado no município de Rebouças, PR, em 6 de julho de 2015, foi encaminhado à delegacia, junto aos demais objetos de ilícito apreendidos.

Fonte: P5 do 1º BPM de Ponta Grossa

1º Ten. QOPM Natália Marangoni de Oliveira – OCS/1º BPM.
3º Sgt. QPM 1-0 Lucas Fabiano de Oliveira – Auxiliar.

..................

Morreu no confronto Claudinei Silveira, 32 anos, mais conhecido como Nei.
Ele e seu comparsa de roubos,o menor de 17 anos,os quais foram reconhecidos em pelo menos 18 roubos a mão armada que realizaram, à vários tipos de estabelecimentos e malotes, estavam no local fazendo um churrasco.

Com eles estaria o menor de 10 anos que foi atingido de raspão, e também a ex mulher de Nei e as filhas do casal, ela disse a policia que foi obrigada por Nei à ir até o local.

O menino de 10 anos está internado na Santa Casa na UTI, esperando uma vaga para ser submetido a uma cirurgia.


























1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, aos policiais que atenderam a essa ocorrência.graças a Deus nem tudo está perdido em nosso pais.lugar de bandido é comendo mandioca pela raiz...

Postar um comentário