quarta-feira, julho 08, 2015


Confronto:Foragidos trocam tiros com PM, dois morreram e um conseguiu fugir.

0
K



O fato aconteceu na manhã de hoje na região dos Pinheirinhos na BR 376 perto do Bife em Pé.

Segundo as informações que chegaram via 190 da Policia Militar, elementos armados teriam invadido uma Chácara as margem da BR na manhã de hoje, feito a proprietária refém, a amarraram e depois de tomarem café, pegarem roupas e outros objetos da casa fugiram do local no carro da família.

Tudo isso foi feito depois que os acusados capotaram um carro na BR 376, carro este que teria sido furtado por eles em Telêmaco Borba ontem, na fuga sentido Ponta Grossa, capotaram o veículo um Gol, e logo em seguida tentaram tomar de assalto outro carro, desta vez um Uno, para tentar fazer o veículo parar, eles atiraram três vezes contra o Uno, mas o motorista conseguiu escapar.

Antes disso segundo a Policia Militar de Telêmaco Borba, os elementos já haviam roubado um carro em Reserva, e outro em Telêmaco, um Fox este eles capotaram durante uma perseguição da PM, depois de saíram do carro capotado, eles atiraram na equipe policial e fugiram mata adentro. Logo em seguida roubaram um Gol, este eles capotaram na BR 376 na noite de ontem, 07/07.

Depois disso, os três suspeitos entraram na propriedade nos Pinheirinhos e dormiram pelo que consta, na parte da lavanderia, na manhã de hoje, esperaram o proprietário e os funcionários irem para um galpão próximo da casa sede, para então invadir e render a mulher que teria ficado sozinha, sempre com ameaças, e demonstrando ser muito violento, um deles ficava intimidando a proprietária a ficar calada.

O dono da casa e seus funcionários só perceberam algo errado quando eles ao tentar sair da casa levando o carro acabaram batendo no portão de saída da garagem.

Logo depois da chegada da primeira equipe da Policia Militar na casa, eles foram informados por trabalhadores que estão na duplicação da rodovia que o carro roubado teria entrado em uma estrada secundária, ali começava a perseguição.

Depois de alguns quilômetros a frente,a equipe avistou o carro e já repassou a informação a equipe do CHOQUE K-9 que também já estava chegando em apoio a RPA 58.

Para tentar fugir dos policiais em uma tentativa de abordagem mais a frente, os elementos jogaram o carro que estavam em cima da viatura, a qual deslizou e foi parar em cima de uma cerca, devido ao barro no local.

Nisso o CHOQUE já encostou em apoio e começou a perseguição, ambas as equipes da PM entraram mata adentro para tentar prender os suspeitos, depois de muita perseguição os elementos que estavam armados atiraram contra os policiais novamente e desta vez houve o confronto, onde dois foram baleados, não resistiram e morreram.

O terceiro elemento conseguiu fugir, com os dois homens baleados foi encontrado um revólver calibre .38 municiado com cinco cartuchos, sendo quatro deflagrados e um intacto, uma espingarda calibre .32 também foi encontrada.

Siate do Corpo de Bombeiros e Alfa do SAMU, foram acionados para o local , mas os dois não resistiram e morreram no local.

Os corpos foram encaminhados para o IML, a princípio, os mortos seriam dois foragidos da cadeia de Castro, Diego Rafael dos Santos, conhecido como "Dentinho" e Edilson da Rosa os quais teriam fugido com mais 6 presos no último domingo.

A identidade dos dois ainda não é oficial.

Agora mais a tarde, por volta das 18h, a Policia Militar foi acionada novamente , porque o terceiro elemento, o qual conseguiu escapar pela manhã, teria sido visto caminhando pela linha férrea em direção a BR, Policiais Militares foram averiguar a situação e na chegada , já foram recebidos a tiros pelo elemento, ou confronto e o elemento que pode ter sido baleado, teria conseguido se embrenhar no meio do mato.


Equipes da P2 e RPA e CHOQUE estão no local fazendo buscas na região.
........

O elemento Rodrigo Sato Guimarães, conhecido por "Gasolina", também foragido da cadeia de Castro, foi preso no final da noite por seguranças de um posto as margens da BR 376, os quais acionaram o 190, e o detido foi encaminhado para a 13ª SDP pela Policia Militar.
                                                    










































Local do confronto de agora a noite

                                  






0 comentários:

Postar um comentário