quarta-feira, julho 29, 2015


Policia e Comunidade: Crianças internadas no HC tiveram uma mudança radical em suas rotinas

0

O Canil Vale dos Ventos, pertencente ao Pelotão de Choque do 1º Batalhão de Polícia Militar, realizou na tarde desta terça-feira (28/07), uma apresentação para as crianças, acompanhantes e funcionários do Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, em Ponta Grossa.

O evento, realizado na área recreativa daquela casa hospitalar, contou com a participação de uma Equipe K-9, composta por Policiais Militares e cães em níveis avançados de treinamento e obediência, bem como um filhote.

Sendo parte integrante das comemorações do 161º Aniversário da Polícia Militar do Paraná, o objetivo da apresentação com cães foi conquistar a atenção das crianças, e “arrancar” sorrisos dos pequenos, enquanto tratam de suas enfermidades, proporcionando momentos de alegria e descontração.

A Polícia Militar, através da presença do Canil do 1º BPM no Hospital da Criança, mostra-se solidária à recuperação dos pacientes, envidando esforços para amenizar o tratamento das crianças, sensíveis à presença do cão e ao desejo de afagá-lo.

Após as apresentações, os menores puderam fazer perguntas e interagir com os cães.

Em ocasiões como esta, é possível aproximar ainda mais a PM da comunidade, além de conscientizar adultos e crianças sobre a importância do trabalho da Polícia Militar na preservação da ordem pública e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Ponta Grossa, 28 de julho de 2015.

Fonte:Comunicação Social do 1º BPM.












0 comentários:

Postar um comentário