sábado, julho 18, 2015


Uvaranas:Soldado do Corpo de Bombeiro persegue e prende ladrão na manhã de hoje.

0

O autor do furto detido na manhã de hoje pelo Sd Luz do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, já é conhecido no meio policial por praticar furtos na região de Uvaranas.

Carlos Eduardo Santos Daesk, 20 anos, já havia sido preso anteriormente por praticar um roubo a mão armada na região de Uvaranas.

Segundo suas próprias informações ele praticou um roubo armado com um simulacro de pistola e por isso foi denunciado no Art. 157, 2o, inciso I, c/c artigo 14, II, do Código Penal.

Desta vez Carlos foi detido porque pela terceira vez ele invadiu uma propriedade na região da Vila Marina e arrancou a fiação elétrica de uma casa em construção pertencente ao soldado.

Segundo as informações, com o dinheiro já gasto com a mão de obra para ser refeito o serviço e também com a compra da fiação novamente, ele estima que o seu prejuízo chega em torno de R$ 2.000,00 reais.

A prisão se deu depois que Luz, saiu do seu plantão no 2º GB, e passou pela construção para dar uma olhada, ao chegar no local foi abordado por um vizinho que lhe informou que havia visto um elemento saindo da casa por volta das 06h30 da manhã de hoje, carregando um saco nas costas.

Com as características do suspeito, o Sd Luz começou a procurar na região e acabou encontrando Carlos Eduardo Santos Daesk, que estava com as mesmas roupas que teria usado para invadir a casa e roubar a fiação elétrica.

Segundo as declarações do autor dos furtos que confirmou ter invadido a propriedade por três vezes e que depois de queimar os fios para retirar a capa e ficar somente o cobre, vendeu por vinte reais cada vez. Na data de hoje, quando foi detido, apesar de tentar fugir e inclusive tentar agredir o soldado, ele estava se deslocando para vender os fios de cobre ainda quentes pois havia acabado de queimar.

Detido, ele apontou onde vendia os fios que furtava, no local uma mulher foi abordada e encaminhada pela equipe da RPA Nova Rússia que foi deslocada para atender a ocorrência, pois Carlos confirmou que era ali que vendia e inclusive apontou as sacolas que estavam da mesma forma de quando ele vendeu.


Os produtos apreendidos e os dois detidos foram encaminhados para a 13° SDP










0 comentários:

Postar um comentário