domingo, agosto 30, 2015


Barco vira com cinco pescadores no Tibagi em Uvaia, dois conseguem se salvar

4



O Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa recebeu, por volta das 22h deste sábado, 29/08, um chamado para uma ocorrência gravíssima na ponte do Rio Tibagi na BR 373, região de Uvaia envolvendo uma embarcação que teria virado com cinco pescadores no Rio Tibagi na região de Uvaia.

O solicitante, através de um HT (rádio transmissor utilizado pelos órgãos de segurança) entrou na frequência do Corpo de Bombeiros pedindo por socorro, pois segundo ele um barco havia virado com cinco pessoas, sendo que duas conseguiram chegar até a margem, os outros três teriam sumido nas águas do Tibagi.

As equipes do Corpo de Bombeiros pegam equipamentos para este tipo de resgate e rapidamente se deslocam para o local, foi enviado uma Auto Ambulância e uma ABTr inclusive com uma equipe de mergulhadores.

No local da ocorrência chegaram para apoio duas equipes da Guarda Municipal.

As buscas iniciaram no local indicado pelo solicitante e o pior de tudo aconteceu, depois de meia hora de buscas e tentativas de contato com o elemento que relatou a ocorrência descobriu-se que tudo não passava de um simples e absurdo trote.

Assim como você que está lendo esta notícia e imaginou se tratar de uma ocorrência verdadeira, o Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa passou pela mesma situação, você ao menos não saiu do lugar onde está, já as guarnições do 2° GB se deslocaram com a rapidez que exigia a ocorrência com duas viaturas e suas equipes, além de todo o tempo perdido por parte do Corpo de Bombeiros que poderiam estar atendendo outras ocorrências, estas verdadeiras, uma ABTr chegou a encalhar no local tomando assim, ainda mais tempo das equipes.

Apesar de trote ser considerado um crime, ainda nos dias de hoje é uma prática comum realizada por crianças, adolescentes e por incrível que pareça, por uma grande quantidade de adultos.

Comunicar uma falsa ocorrência, como um crime, socorro, seja para a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal ou SAMU é crime e o sujeito poderá responder nos termos do art.340 por Comunicação falsa de crime ou de contravenção.

Portanto, cabe a cada um conscientizar-se de que passar trote não é legal e seu cometimento poderá prejudicar a muitas pessoas sendo uma delas, a quem o faz.

Seja racional, não passe trote.













4 comentários:

Anônimo disse...

As vezes sinto vergonha de sera brasileiro!

Anônimo disse...

As vezes sinto vergonha de sera brasileiro!

Roberto disse...

O QUE ME IMPRESSIONA É QUE COM TANTA TECNOLOGIA AVANÇADA NÃO CONSEGUEM PEGAR ESSE TIPO DE FDP QUE PASSA TROTE...UM CARA DESSE TINHA QUE APANHAR DE CINTA EM PUBLICO...

Anônimo disse...

Retardado n tem nada pra fazer ...um dia pode ser a mae ou familia que ira precisar de ajuda e as equipes estará em outro trote..dai ele sentira a dor...muitas das vezes tem pessoa na frente aguardando por socorro e um sem nada pra fazer fina impune....

Postar um comentário