sexta-feira, agosto 07, 2015


BPEC: Ponta Grossa agora tem Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar

0

Nesta quinta-feira (6), o Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) deu um salto de qualidade em estrutura: a cidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, ganhou uma subsede do BPEC, o que trará mais agilidade operacional e administrativa aos trabalhos nas escolas da região. 

Antes, a Patrulha Escolar de Ponta Grossa era apenas um pelotão da 1ª Companhia do BPEC, sediada em Curitiba, e atendia 20 municípios da região de Ponta Grossa e Irati. Agora, com status de Companhia, atenderá 70 municípios, sendo 275 colégios, 24 deles de maneira exclusiva. 

De acordo com o comandante do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, tenente-coronel Ronaldo de Abreu, a criação desta Companhia foi um grande empenho do ex-diretor de Ensino e Pesquisa da PM, tenente-Coronel Douglas Sabatini Dabul, que está na Reserva Remunerada, e do tenente Saulo, que comandava o pelotão e agora passa a comandar a Companhia. 

“A grande mudança será a maior proximidade dos policiais com a comunidade escolar. Anteriormente Ponta Grossa se reportava à sede, que está longe e isso dificultava o apoio operacional às demais unidades de área", explica o comandante do BPEC, tenente-coronel Ronaldo de Abreu. 

A 5ª Companhia ficará no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas. “Este lugar era um símbolo do descaso, do desperdício, estava totalmente destruído e agora foi transformado para melhorar a segurança para nossa crianças e jovens” disse o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel. 

Após o evento os convidados participaram da inauguração do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado, da Secretaria Municipal de Educação, no imóvel ao lado da Companhia. 


Fonte: AEN








0 comentários:

Postar um comentário