quarta-feira, agosto 05, 2015


Estão sequestrando crianças em Ponta Grossa ????

2


Boa noite pessoal, 

Pensei muito até escrever essa matéria mas acho que era meu dever escrevê-la.

Vamos aos fatos, ou na verdade, aos sequestros de crianças que estão acontecendo em Ponta Grossa segundo algumas páginas de redes sociais e também mensagens do WhatsApp, na verdade, de fato, não existe nada, apenas boatos. Boatos esses que estão colocando muitos pais em estado de alerta, alguns até com medo de mandar seus filhos para a escola ou até mesmo brincar com os amiguinhos na frente de casa.

O último boato surgiu na tarde desta quarta feira, dia 05/08, onde várias mensagens dizem que uma criança foi raptada, ora no Londres, ora no Conjunto Panamá, a verdade é que não houve sequestro algum, nenhuma mulher foi agredida por quatro homens até ficar desacordada e sua criança ser roubada, houve sim uma denúncia na região do Panamá e Lagoa Dourada que seria de atos obscenos onde o suspeito estaria mostrando seus órgãos genitais para crianças, o que não se confirmou. A Polícia Militar foi chamada e atendeu a ocorrência.

Depois de receber vários pedidos de esclarecimentos sobre denúncias de carros de vários modelos, sempre de cor preta, que estariam com pessoas raptando crianças na cidade, receber também imagem do suposto sequestrador e outra imagem onde um outro suposto sequestrador teria sido pego e agredido a golpes de arma branca por populares, resolvi que deveria escrever esta postagem.

Vamos analisar um pouco o caso: se houve esses sequestros por que registros não foram feitos junto a Polícia? 

Se o possível sequestrador foi agredido a ponto de ter um dos braços quase decepado na semana passada, como pode já estar recuperado e agindo novamente?

Se a história do rapto fosse verdadeira, por que ela teria em torno de quatro versões nas mensagens enviadas por usuários do WhatsApp?

Portanto, para finalizar, lembro que todo cuidado com crianças ainda digo que é pouco e precaução nunca é demais, por isso devemos sempre orientar nossos filhos a não conversar e não aceitar nada de desconhecidos, tão pouco pegar carona.

Ensinar também para aqueles que já tem seu celular ou tem noção de como fazer uma ligação a como entrar em contato com a Polícia Militar através do 190.

Aos pais o pedido é para que analisem o que recebem via redes sociais, leiam atentamente e procurem melhores informações antes de repassar e postar informações que são apenas boatos e desta forma colocar a população em desespero sem necessidade.

Ao perceber algo suspeito em sua comunidade ligue para a Polícia Militar através do 190 e passe a maior quantidade de informações possíveis.





Imagens: Reprodução.

2 comentários:

elisa fli disse...

Eu achp que são boatos e tem pessoas que acreditam e quase entram em desespero com isso...se realmente fosse verdade teria aparecido alguma coisa concreta...mais nada a ve...

DRICCA LOPES disse...

É por isso mesmo que eu não compartilho nem posto mensagens deste tipo, haja vista que este tipo de atitude já custou a vida de uma inocente (vide caso de Guaruja ).

Postar um comentário