segunda-feira, setembro 21, 2015


Desumano:Vandalismo em cemitério revolta,mas fazem amigos se juntarem em uma boa ação.

0


Uma falta de sensibilidade por parte de alguns se tornou a forma de unir ainda mais 4 amigos neste final de semana em uma ação que não é para qualquer um.

Um cemitério localizado na região da Barra do Pitangui no Bocaina, que fica a 4 KM da balsa foi invadido por vândalos, os quais destruíram vários túmulos deixando inclusive vários esqueletos a mostra.

O cemitério, que possui túmulos que datam do início do século de várias famílias, fica nas terras da fazenda Roseira, a qual já faz parte de Tibagi.

Os amigos Glecios, Osmar, Ricardo e Humberto, resolveram então se juntar neste final de semana e literalmente colocaram a mão na massa, em tijolos e ferramentas para tentar reparar o que os que invadiram aquele local somente para depredar, o que foi muito.

A matéria está sendo feita e espero que rode e muito até chegar as mãos do Prefeito de Tibagi, já que o cemitério está dentro do município, para que verifique o que pode ser feito no local que esta abandonado, nem mesmo sei se o mesmo sabe que existe tal cemitério em sua cidade. Trago também em forma de noticiar as pessoas que por ventura fazem parte da família de alguém ali enterrado, para o abandono e para o que aconteceu no local.

Como disse antes, muitos sequer sabem da existência do cemitério, mas eu imagino que ali estão enterradas pessoas que ajudaram no desenvolvimento da nossa região e por isso merecem nosso total respeito.

Fica aqui também a admiração a esses quatro amigos que mesmo não tendo nada haver com o local , mas ao saberem, deixaram de lado um pouco de seus planos para o final de semana, para fazer algo que estava a alcance deles, parabéns aos quatro merecem meu respeito, precisamos de mais de vocês entre nós.

E espero que aquele local seja visto também com mais respeito, enfim todo cemitério deve e merece o respeito de todos.

Lembrando eles arrumaram alguns túmulos, outros fugia da alçada e da boa vontade deles.



























0 comentários:

Postar um comentário