terça-feira, setembro 08, 2015


Falta telhas: Sobe para 301 casas em PG que sofreram danos com o temporal da noite de ontem

0


Em números repassados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na manhã de hoje , subiu para 301 casas atingidas pelo temporal na noite de ontem.

Muitas telhas foram destruídas e por isso a Defesa Civil do Município pede a doação de telhas de fibrocimento especialmente as de 4mm.

0800 643 5052 este é o telefone da Defesa Civil em Ponta Grossa.

Segundo o relatório do 2ª CORPDEC

Ponta Grossa -Total de 301 casas danificadas- 950 pessoas atingidas
Locais mais atingidos, Dom Bosco, Vila Idelmira, Panorama,Shangri-la, Taquari dos Polacos e Santa Paula.

União da Vitória- 20 casas danificadas- 70 pessoas atingidas

Mallet- 40 casas danificadas- 200 pessoas atingidas

Tibagi-casas danificadas

Reserva- 2 casas danificadas

Ortigueira-2 casas danificadas

....

Nota Postada ontem a noite: 
A chuva que atingiu Ponta Grossa e algumas cidades na região e pelo Paraná causou estragos no final da tarde desta segunda feira feriado de Sete de Setembro.

As chuvas fortes acompanhadas de granizo atingiram mais seriamente seis vilas e residenciais deixando mais de 100 famílias em uma primeira contagem com suas casas alagadas e com várias telhas quebradas pelo granizo.

Neste momento no Dom Bosco várias famílias estão abrigadas na escola esperando por lonas que serão distribuídas pelo Corpo de Bombeiros, as lonas daqui teriam acabado em um primeiro momento segundo as informações das pessoas que estão no local. 

Jessica Cavagnari, moradora do Dom Bosco é uma das pessoas que aguarda lona para cobrir sua casa que foi alagada depois que telhas de sua residência foram destruídas pelo granizo, segundo ela em torno de umas 150 pessoas aguardam no local, ela nos enviou imagens dos estragos que você vê no final da matéria. 

Ela teve que tirar móveis e outros objetos de sua casa e levar para a casa de um irmão, onde deverão passar a noite também.

O corpo de Bombeiros de Ponta Grossa já providenciou e mais rolos de lona estão vindo dos quartéis das cidades vizinhas para suprir a demanda aqui da cidade.

A Defesa Civil segundo informações de moradores, também estaria providenciando lonas que estariam vindo de Curitiba.

Emerson , outro seguidor do RS POLICIA, também mandou imagens, três casas de parentes foram atingidas no Dom Bosco.

Maria José Bastos, enviou imagens do granizo que caiu em grande quantidade também em sua casa perto do Centro de Eventos, segundo ela várias casas vizinhas também foram alagadas, pois tiveram telhas quebradas, seu filho e outros motoristas tiveram que procurar abrigo na trincheira do DER com os veículos durante a "chuva de pedra".

Os locais atingidos pela forte chuva e granizo foram Vila Idelmira, Vila Ricci, Planalto, Dom Bosco e Shangrilá.

Os atendimentos ainda continuam.
















0 comentários:

Postar um comentário