terça-feira, outubro 27, 2015


Mulher é presa praticando estelionato usando nome da PM e CB

0

Uma mulher foi presa na tarde desta terça feira (27/10) acusada de praticar estelionato, ela foi detida com dinheiro arrecadado de comerciantes de Ponta Grossa, os quais pensavam estar colaborando com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros da cidade, pelo que era repassado a eles pela acusada.

Segundo as informações Eliza Oliveira Filla de 46 anos, moradora de Curitiba, pedia contribuições e mostrava publicações de jornais que segundo ela seriam das instituições militares, na delegacia ela ainda tentou convencer os policiais que apenas vendia publicidade para os jornais.

A Polícia Militar chegou até ela depois que um comerciante da Fagundes Varela desconfiou e ligou para o Corpo de Bombeiros perguntando se as informações que ela passava eram verdadeiras, depois disso uma operação com o Serviço de Inteligência, a P2 do 1º BPM foi montada para flagrar a ação da golpista.

Um motoboy foi o primeiro a ser detido, mas depois foi liberado, pois ficou comprovado que ele teria sido apenas contratado para apanhar o dinheiro nos horários marcados pelos comerciantes, ela foi detida próximo da Rodoviária e encaminhada para a 13ª SDP.

O 1º Tenente Schinzel do Corpo de Bombeiros alerta os comerciantes de Ponta Grossa e de toda a região que tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros não recolhem dinheiro de nenhuma forma a não ser no caso de vistorias onde todas as taxas são recolhidas diretamente em agências bancárias mediante guias retiradas no Quartel Central ou até mesmo pelo site da instituição.

O Tenente alerta ainda que sempre que alguma situação semelhante a pedidos de dinheiro ou qualquer tipo de ajuda em nome do Corpo de Bombeiros ou da Polícia Militar seja feito a algum comerciante que este imediatamente entre em contato com os órgãos pelos telefones 193 e 190.

















0 comentários:

Postar um comentário