sábado, outubro 31, 2015


Operação na noite de ontem envolveu CHOQUE,Trânsito, GM e AMTT

0

O 1º Batalhão de Polícia Militar desencadeou em Ponta Grossa, na noite de ontem (30/10), a “Operação Preventiva”. Num trabalho conjunto, participaram da operação o Pelotão de Polícia de Choque, o Pelotão de Polícia de Trânsito, a Guarda Municipal e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte. As ações ocorreram em locais de grande concentração de pessoas e veículos.

Os esforços foram centralizados em estabelecimentos comerciais com vendas de bebidas e vias públicas com aglomeração de pessoas, que geravam ocorrências de quebra da ordem pública.

As ações foram desencadeadas em pontos específicos da cidade, identificados por meio de um prévio trabalho de inteligência policial e foram direcionadas à eventual presença de menores, identificação da venda e consumo de bebidas alcoólicas ou entorpecentes, abordagem e revista a pessoas e veículos suspeitos, fiscalização de estabelecimentos em situação irregular e repressão à prática de qualquer ilícito. 

Dois pontos de blitz foram realizados na região central, sendo abordados 184 veículos e realizados 25 autos de infração de trânsito. Sete veículos foram recolhidos ao pátio do 1º BPM por estarem em situação irregular e um homem de 54 anos foi encaminhado até a Delegacia por conduzir veículo sob efeito de álcool.

Durante a operação foram abordadas 234 pessoas e vistoriados diversos estabelecimentos. Um rapaz de 19 anos foi detido. Ele tentou fugir quando avistou a aproximação das viaturas policiais. Em seu bolso foram localizadas 34 pedras de substância análoga ao crack e certa quantia em dinheiro, além de 54 gramas de substância análoga à maconha que foram apreendidos escondidos entre arbustos em uma praça nas proximidades. 

A Operação Preventiva buscou proporcionar mais segurança aos cidadãos e mostrou a coesão das Forças de Segurança Pública de Ponta Grossa em prol da comunidade princesina.

Ponta Grossa, 31 de outubro de 2015.

Comunicação Social do 1º BPM.
1º Ten. Natália Marangoni de Oliveira - OCS.
Sd QPM 1-0 Suzeli Rutes Silva – Auxiliar.










0 comentários:

Postar um comentário