segunda-feira, novembro 16, 2015


Bombeiros treinam com caminhão AP2 (Ataque Principal) no aeroporto.

0

Na manhã e tarde de hoje(16/11), homens do 2º GB de Ponta Grossa receberam treinamento para a utilização do caminhão AP2 (Ataque Principal) por parte de um técnico que veio direto da fabricante para ministrar o treinamento.

O caminhão que será usado na Seção de Combate a Incêndio do Aeroporto Comandante Antonio Amilton Beraldo, conhecido como Aeroporto Sant'ana e serão os homens do Corpo de Bombeiros que irão trabalhar com o AP2

O caminhão de combate tem capacidade para 6.100 litros de água, 780 litros de espuma concentrada ,e seus jatos podem alcançar até 60 metros de distância.

O caminhão foi adquirido com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e com a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC). O investimento no veículo de segurança é de R$ 1,6 milhão, sem o caminhão, o aeroporto não teria a possibilidade de receber nenhum vôo comercial

O Corpo de Bombeiros irá ceder três equipes com quatro homens cada para fazer os plantões no aeroporto.

O veículo possui a mais moderna tecnologia, em um sistema de última geração, que permite que as primeiras ações de combate ao fogo possam ser realizadas de dentro do caminhão, por meio do uso de um joystick.

O capitão BM Jorge Augusto,que acompanhou todo o treinamento disse que o caminhão será utilizado exclusivamente dentro do aeroporto e não poderá ser utilizado em caso de sinistros que não envolvam aeronaves.

“O caminhão poderá ser utilizado em acidentes envolvendo aviões e outras aeronaves em um raio de até 8Km do Aeroporto Sant'ana, completou o capitão Jorge Augusto.





























Capitão BM Jorge Augusto, ao Fundo o local onde ficaram instalados os Bombeiros no aeroporto.

0 comentários:

Postar um comentário