quinta-feira, novembro 12, 2015


DENARC-PG prende dois e apreende menor com meio quilo de cocaína na madrugada de hoje

0


Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) – Núcleo Ponta Grossa resultou, no início da madrugada de hoje (12.11), na prisão de dois traficantes e apreensão de uma jovem de 16 anos de idade que transportava a quantia de meio quilo de cocaína.

Policiais civis da DENARC possuíam a informação de que uma menor teria estaria retornando da cidade de Cascavel-Pr em um veículo taxi para a região de Irati possivelmente transportando drogas. Assim, por volta das 02:30 horas, uma equipe de policiais da Denarc, que realizava diligências na cidade de Irati-Pr, suspeitou de um veículo taxi estacionado próximo à BR 153 e decidiu realizar a abordagem. 

No veículo, a passageira aparentava ser menor de idade e demonstrou bastante nervosismo. Assim, foi realizada vistoria nos pertences da menor e, então, os policiais encontraram dentro de uma almofada um tablete de cocaína, pesando meio quilo da droga. 

Moradora da cidade de Imbituva-PR, a jovem contou aos policiais que foi buscar a droga na cidade de Cascavel-PR e retornou de taxi até Irati, onde deveria entregar o entorpecente a uma pessoa que ela não conhece e que receberia pelo serviço o valor de R$ 500,00 reais. O taxista e sua esposa, que acompanhavam a menor, também ficaram detidos.

Eduardo Machado de Oliveira, delegado-titular do Núcleo de Ponta Grossa da DENARC, enfatiza que ações como esta estão sendo realizadas em pontos estratégicos e em várias cidades dos Campos Gerais com o objetivo de coibir o tráfico de drogas. Segundo o delegado, "o entorpecente apreendido tem alto valor de mercado, uma vez que o grama de cocaína custa R$ 50,00 reais".

As investigações agora se iniciam para identificar quem seria o traficante responsável por receber o entorpecente apreendido na cidade de Irati-PR. Diante dos fatos, a menor foi apreendida e encaminhada para a Delegacia local para os procedimentos cabíveis e o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181 – Narcodenúncia ou diretamente para o Núcleo de Ponta Grossa da DENARC no telefone (42) 3229-4485.




0 comentários:

Postar um comentário