domingo, dezembro 06, 2015


193 a vida em uma ligação:Mulher liga para Bombeiros antes de pular de viaduto

6

E na tarde de hoje um fato um tanto inusitado acabou acontecendo na região de Nova Rússia no trevo Eurico Batista Rosas.

Uma ligação de uma mulher de 34 anos foi atendida pela central do Corpo de Bombeiros, o Cabo Junior responsável por esse setor na tarde deste domingo(06/12) atendeu a ligação e do outro lado a mulher falava que iria cometer suicídio pulando do viaduto, no momento ela chorava muito.

Imediatamente ele ligou para o Posto de Nova Rússia e continuou a conversar com a mulher pois não poderia falar via rádio pois ela escutaria e nem mesmo ao telefone com seus companheiros que estavam na outra ligação, mas continuou a tirar informações da vitima, sua localização e dizia para que ela não cometesse tal ato.

Imediatamente a equipe Nova Rússia, ouvindo a localização e entendendo do que se tratava, se deslocou para o local conseguindo com êxito retirar a mulher do viaduto impedindo que ela cometesse o ato de suicídio, os Bombeiros receberam apoio do José C. Ferreira socorrista do Samu, que não estava de serviço, mas passava pelo local e ao visualizar a cena parou para dar apoio, ele foi o primeiro a abordar a mulher.

Atendida no interior da ambulância do Siate, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal sem ferimentos.

Conversando com o cabo, sobre mais esse atendimento de sua parte em seus 20 anos no Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, 10 deles dentro do Cobom, que é onde caem todas as ligações de emergência, o que ele havia sentido no momento que recebeu aquela ligação e como terminou, ele disse apenas: "Sensação de tranqüilidade, mais uma vida foi salva, mas de receio também, se em uma nova tentativa ela não ligar"

....

Se a pessoa que se envolveu nessa situação ler essa matéria, essa parte é para você.


Jamais se desvalorize a ponto de tentar contra a sua própria vida, não importa seus motivos...

Se o filho(a) foi embora de casa, se o marido(esposa), namorado(a) te deixou, se algum projeto não deu certo, isso é motivo?.

 Se você não pensar direito até poder ser que você ache que é, mas raciocine direito, será que você não se livrou na verdade de algo que te fazia mal, e essa é a sua chance de começar de novo.

Brigas entre pais e filhos, isso acontece mais do que vocês imaginam, mas o amor não morre lá dentro, fica um pouco machucado, mas sara com o tempo, por isso não adianta apressar as coisas e nem sofrer por antecedência.

Aprenda com cada erro, mas não se desespere, ao se desesperar sua capacidade de raciocinar com clareza desaparece, por isso a melhor coisa a fazer depois de um dia de turbulências é deitar , descansar sua cabeça em um travesseiro, e pensar com a maior serenidade que conseguir...


Pense se o que aconteceu foi apenas culpa sua, nunca é, pois o outro lado, mesmo que a maior parte da culpa seja sua , se te ama de verdade, deve dar apoio e te ajudar a ver o erro que cometeu, e juntos tentarem novamente, se isso não acontecer, não existe carinho, não tem amor, não existe respeito o principal item na relação entre duas pessoas.

Sendo assim, descanse sua cabeça e tente dormir , amanhã será um novo dia, uma nova chance de você ser feliz, mas nunca,de forma alguma desperdice essa chance, esse novo recomeço mesmo que seja sozinha(o).

RS PS...











6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por suas palavras as vezes me da vontade de tirar minha vida por causa de muitas coisas q acontece comigo sou muito infeliz acho q nasci só pra sofrer.

RS Polícia disse...

Não... Você nasceu para ser feliz, basta você olhar de outra forma para sua vida, Jamais Deus vai colocar um filho seu no mundo para ser infeliz, infelizmente nós fazemos nossas escolhas, e as vezes elas nos colocam para baixo , nos deixam tristes, mas nada que não possa ser solucionado,e quando não conseguir solucionar sozinha(o) peça ajuda, as vezes ela vem de onde você menos espera.

dunnya bodnar disse...

Ja passei por isso varias vezes tentando tirar minha vida e olha que eu so tinha 18 anos, hoje agradeço a Deus por ele estar sempre ao meu lado, e como voce mesmo disse, somos nos mesmos que fazemos nossas escolhas. Mas as provaçoes nos ajudam a crescer e aprender muita coisa. Hoje posso dizer de cabeça erguida que venci tudo com a juda do grande Deus. Um bom dia a todos.

Anônimo disse...

Lindas palavras! Amiga vc vai conseguir, sei exatamente o que vc está passando, já passei por isso e hj agradeço a Deus por ter me dado uma nova chance! Não importa o que digam: VOCÊ É ÚNICA, ESPECIAL E INSUBSTITUÍVEL!

Anônimo disse...

Todos nós precisamos pensar positivo todos os dias, procurar fazer da melhor maneira possível, tudo. Mas mesmo assim o mundo não é um mar de rosas pra ninguém, procure um padre ou pastor, para conversar. Ninguém pode ser infeliz sempre. Por isso anônimo, procure sorrir sempre, fazer amigos, falar um pouco de você mas também ouvir o outro, pode ser que vc veja a realidade com outros olhos. Seja uma pessoa bondosa. Mas nunca pense em tirar sua vida, pois ai não acaba o sofrimento. Deus abençoe vc sempre, seja feliz.

Anônimo disse...

Todos passamos por momentos difíceis, por dores, angústias, tristezas etc... Mas a tempestade ela passa, o vento cessa, o mar se acalma. Pra essa pessoa que passou por essa situação e tantas quantas quiserem ouvir o louvor cantado por Anderson Freire, Raridade. Medite nessa canção, e lembre-se que Jesus deu a vida Dele por você!!!

Postar um comentário