quarta-feira, dezembro 30, 2015


Dupla acusada de roubos na Nova Rússia é presa pela P2 na tarde de hoje.

1

Na tarde de hoje , uma equipe P2 do Serviço de Inteligência do 1º BPM que é comandada pelo Ten. Ogura, visualizou uma moto suspeita, a qual estaria sendo utilizada em roubos na região de Nova Rússia transitando pela Dom Pedro II.

As equipes da P2 estavam na região em patrulhamento desde o último roubo cometido pela dupla na terça feira a um posto de combustível.

Na moto estavam dois rapazes, ambos com passagens pela policia, a equipe fez um acompanhamento e pediu apoio das viaturas RPAs, uma Equipe Motos também foi para apoio e ainda a viatura do CPU.

A dupla foi abordada próxima a antiga Praça dos Bichos e com eles foi localizado um facão e um simulacro de pistola, armas essas descritas em alguns roubos, um deles realizado ontem na região do Borato a um posto.

Na delegacia uma das testemunhas do roubo de ontem reconheceu o capacete e as armas utilizadas, pois as ameças com as armas eram constantes aos funcionários do local, inclusive com o facão eram dados golpes no balcão para amedrontar as vitimas, a moto que estava com os dois, estava também com a placa adulterada, e tinha alerta de furto da cidade de Itararé São Paulo.

Através das imagens do roubo de ontem, também foi possível identificar a moto, roupas e capacetes usados por eles, os quais foram autuados pelo artigo 157***

A policia acredita que mais pessoas possam ter sido vitimas da dupla, segundo informações as características batem em pelo menos mais dois roubos ocorridos em um salão e também em outro posto.

Imagens: RS Policia e Junior Lima


***CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
§ 1º - Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro.






















1 comentários:

SUELI AP KOEHLER disse...

parabéns aos policiais,belo trabalho,Feliz Ano Novo a vcs e aos seus familiares

Postar um comentário