terça-feira, dezembro 01, 2015


Ponta Grossa sem Porteira:Animais invadem ruas e avenidas da cidade.

0

Ao que parece muitas pessoas que ainda possuem criação de animais na área urbana de Ponta Grossa não acreditam que uma Lei existente no município possa realmente ser cumprida. 

Essa lei determina que animais de grande porte, como equinos, bovinos e similares que são vistos circulando livremente pelas ruas deverão ser apreendidos e levados para o centro de Treinamento Rural, e que somente serão devolvidos mediante ao pagamento de multa, se esta não for paga o animal passa a pertencer ao município. 

É comum avistar animais soltos pelas ruas de várias regiões da cidade, inclusive vários deles já se envolveram em acidentes, muitas vezes terminando com animais machucados e mortos; neste ano, no dia 12/07 o motociclista Valdir Antonio Domingos Ferraz, 23 anos, veio a óbito ao bater contra um cavalo que atravessava a Siqueira Campos por volta das 20h40, ele era morador da Vila Neri, chegou a ser socorrido , mas morreu naquela noite por volta das 23h. 

As pessoas dizem que denunciam, mas providências não são tomadas, enquanto isso, lixos são revirados não apenas por cachorros soltos pelas ruas, mas por cavalos, vacas e bois que passeiam livremente por ruas e avenidas movimentadas, colocando em risco inclusive motoristas e motociclistas. 

A AMTT, deveria colocar em alguns pontos como Dom Geraldo Pellanda, Siqueira Campos entre outras várias vias placas alertando "Cuidado Travessia de animais'’ já que outros não tomam nenhuma providência.

....
Nota publicada no site da prefeitura no ano de 2009. 

Cavalos soltos nas ruas serão apreendidos 
Publicado por imprensa em Sexta-feira - 28/08/2009 - 16:53 

Animais de grande porte soltos pelas ruas e avenidas de Ponta Grossa serão recolhidos pela Gerência de Controle de Zoonoses. A diretriz está em vigor desde o dia 30 de julho, por força da vigência da lei municipal 9009. De acordo com o gerente de Controle de Zoonoses, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, Leandro Inglês, cavalos e animais de porte semelhante – como vacas, por exemplo - que estiverem soltos serão apreendidos e levados para o Centro de Treinamento Rural. Os proprietários terão até cinco dias para retirar os animais, mediante o pagamento de taxa de apreensão e diária. “Caso o proprietário não apareça no prazo determinado, o animal passa a pertencer ao município”. Leandro ressalta que, se a apreensão for reincidente, a multa pode dobrar de valor. A circulação de bovinos e eqüinos na cidade é proibida; esses animais só podem ser criados em áreas rurais.
....

Imagens: Clicadas na rua interior do Campus de Uvaranas, na Av. Dom Geraldo Pellanda, Rua Fagundes Varela e Rua Washington Luís.

.........

É proibida a reprodução das imagens sem a devida autorização do administrador do RS POLICIA.

























0 comentários:

Postar um comentário