quinta-feira, dezembro 03, 2015


Velhinho Esperto:Falsificador fornecia bebidas em todo o Paraná e Santa Catarina.

0


Uma fábrica de bebidas falsificadas foi fechada por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Cajuru, em Curitiba. Francisco Barbosa Lemos, 65 anos, suspeito de ser o dono do local, foi preso. Mais de 3 mil garrafas de destilado ainda foram apreendidas na ocasião.

A polícia chegou ao depósito após denúncia anônima que afirmava que Lemos armazenava os produtos em uma distribuidora de bebidas no mesmo terreno em que mora, no Cajuru. Durante as investigações, a polícia descobriu que ele falsificava bebidas destiladas diversas e colocava em garrafas parecidas com as originais.

No local, foram encontradas garrafas de whisky e vodka nacionais e importadas, licores e tequilas. Também foram apreendidas receitas para produzir as bebidas, galões com álcool, extrato de carvalho, colorantes e essências, que, segundo a polícia, ele utilizava para fazer os destilados.

O delegado-titular da Delcon, Guilherme Rangel, afirmou que o suspeito também fornecia as bebidas para outros Estados. “Temos a suspeita de que ele vendia as bebidas para bares e casas noturnas do Paraná e de Santa Catarina, vamos agora apurar para descobrir quem eram os compradores”, disse.

“As embalagens utilizadas são semelhantes com as de produtos originais. Continuaremos as investigações para descobrir como ele adquiria as embalagens e quem eram os comparsas de Lemos”, completou o delegado.

Lemos foi preso por armazenamento irregular de álcool e venda de mercadoria imprópria para consumo. Se condenado, ele poderá pegar uma pena de no mínimo quatro anos de reclusão.

Fonte; Policia Civil













0 comentários:

Postar um comentário