quinta-feira, janeiro 28, 2016


Traficante de Ponta Grossa é preso pelo DENARC com 25Kg de crack

0

A Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) - Núcleo Ponta Grossa, da Polícia Civil do Paraná, apreendeu no início da manhã de hoje (27.01) 25,6 quilos de crack e prendeu duas pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Os policiais civis da DENARC possuíam a informação de que um grande carregamento de entorpecentes estava prestes a chegar em Ponta Grossa para posteriormente ser distribuído para demais cidades dos Campos Gerais.

Assim, os investigadores realizaram abordagem ao veículo suspeito de ser o transportador da droga na BR 277, no caminho entre a região oeste do Estado e Ponta Grossa. Em buscas no veículo marca/modelo VW Fox, com placas de Ponta Grossa-Pr, os policiais encontraram 29 tabletes de crack escondidos em um compartimento no painel do veículo. O motorista, identificado como Raudinir Bento Martins Filho (31) foi preso em flagrante.

Em continuidade nas diligências, os policiais prenderam na cidade de Prudentópolis Vinicius Giordani de Faria (34), que atuava como "batedor" do carro com a droga. Mais conhecido como "Taz", Vinicius é apontado como um dos principais traficantes do Estado.

Natural de Ponta Grossa e foragido da justiça desde 2013, Vinicius possui condenações por tráfico e homicídio e foi preso no ano de 2006 em Ponta Grossa com um verdadeiro arsenal de guerra, após matar de um traficante rival em plena luz do dia.

 Segundo o delegado titular do Núcleo de Ponta Grossa da DENARC, Vinicius é um criminoso de alta periculosidade e atuava na distribuição de grandes quantias de drogas nos Campos Gerais: "Inicialmente ele se apresentou com documentos falsos em nome de Vinicius Hartman. O suspeito também portava documentos de origem paraguaia, o que nos leva a crer que estava escondido naquele país".

Machado de Oliveira ressalta que há elementos suficientes que comprovam que Vinicius atuava como "batedor" deste carregamento de crack apreendido e, por isso, além do mandado de prisão que já possuía por ser foragido da Justiça, também responderá por mais esse crime de tráfico de drogas e pelo uso de documento falso.

Diante dos fatos, a dupla foi presa em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, além do uso do documento falso e o cumprimento do mandado de prisão vigente. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.


Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode fazer denúncias anônimas pelo telefone 181 – Narcodenúncia ou diretamente para o Núcleo de Ponta Grossa da DENARC no telefone (42) 3229-4485.







0 comentários:

Postar um comentário