quinta-feira, março 24, 2016


Policia Civil prende ladrões de malote, vigia do banco estava envolvido com a quadrilha de Imbituva.

9


O fato teve início na manhã desta quinta feira (24/03) quando uma denúncia anônima foi feita à Polícia Civil de Ponta Grossa, investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 13ª SDP assumiram a investigação para apurar o teor da denúncia.

Denúncia esta que dizia que um roubo a malote aconteceria por volta das 12h na cidade de Imbituva.

A equipe do GDE se deslocou até a cidade de Imbituva e contatou o delegado Dr. Reinaldo Zequinão Neto alertando do possível assalto a um malote de uma empresa da cidade, segundo as informações uma mulher que iria buscar o malote para fazer o pagamento de funcionários era o alvo da quadrilha.
Os policiais saíram em patrulhamento pela área próxima da agência do Banco do Brasil e também da empresa, próximo desta abordaram um elemento já conhecido no meio policial, Marcos Adriano Sponholz, indagado sobre um possível envolvimento com o roubo de malote negou qualquer participação mas durante a conversa com os policiais, os investigadores no seu celular não paravam de chegar mensagens, mensagens estas enviadas por uma pessoa que repassava informações sobre as características da mulher que iria buscar o malote de dinheiro e com que carro ela estava indo, comprovando desta forma o seu envolvimento.

A equipe do GDE de Ponta Grossa juntamente com a equipe do delegado de Imbituva deslocou-se então para a região do Banco a fim de tentar localizar os elementos que efetuariam o roubo, ao chegar, as equipes já visualizaram dois rapazes próximos a uma moto na entrada do Banco, os quais mostraram bastante nervosismo ao avistarem as viaturas e tentaram fugir, mas foram detidos pelos investigadores.

Os dois elementos abordados foram Jair Lima, com o qual foi encontrado um revólver calibre .38 com seis munições intactas, e mais quatro munições no seu bolso, além de uma balaclava e um par de luvas, com Alex Moreira foi localizado uma certa quantidade de maconha.

Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com Marcos Adriano Sponholz para a Delegacia local, no andamento ainda dos detidos serem ouvidos foi verificado a participação de um quarto elemento que seria quem estava passando as informações da vítima que iria sacar cerca de 25mil reais para Marcos, o quarto elemento seria primo de Sponholz e teria as informações pois era o vigilante da agência bancária, Tiago Antoni o qual foi preso no banco pela Polícia Civil.

Um dos detidos, Alex Moreira, ainda tentou fugir da Polícia de dentro da Delegacia, mesmo algemado em uma barra fixada na parede da Delegacia aguardando para ser ouvido ele conseguiu se soltar da algema e correu para a rua sendo perseguido pelos policiais por cerca de três quadras quando então foi alcançado e contido










9 comentários:

Anônimo disse...

onde estão as fotos dos elementos?

RS Polícia disse...

A Policia Civil não divulga imagens do rosto dos presos, ou seja se vc não acompanha a ação , não tem imagens.
E como este tipo de operação é velada, imprensa não é avisada.
E pode ter certeza que tentei de todas as formas legais conseguir as imagens, como sempre faço em minhas matérias, mas não consegui infelizmente.
E espero ver o seu comentário nas outras matérias onde existem as imagens , ao menos elogiando o trabalho realizado
Obrigado

Anônimo disse...

Ihuul

vagner freitas disse...

Ótimo trabalho dos polícias.

Anônimo disse...

Olha, não qro defender a pessoa que perguntou das fotos, mas acho q perguntou por curiosidade mesmo não criticando seu trabalho. Eu acompanho diariamente seu trabalho e gosto mto do seu blog, mas com todo respeito acho q vc exagerou na resposta. Mais uma vez reitero q em momento nenhum estou criticando teu posicionamento, mas a impressão q passou(pra mim)é q vc descontou alguma frustração no momento e pessoa errada. Falo isso vendo a situação de fora e espero q entenda oq quis expor.

Anônimo disse...

Eu particularmente não sabia dessa questão, talvez a pessoa tb não

RS Polícia disse...

Pessoal, desculpa, não dizer o nome das pessoas nas respostas já que a maioria coloca como anônimo, inclusive por causa disso e de outras coisas mais os comentários sem sem autoria não serão mais publicados ok...

RS Polícia disse...

Bom quanto a resposta acima sobre a forma que são publicadas as matérias ou seja , sem fotos ou com fotos , foi exatamente para esclarecer,e não em um momento de frustração como disse uma pessoa...E sempre dou a mesma resposta quando alguém questiona sobre não ter foto dos presos e tal...ou seja se eu acompanho a ação tem fotos , mas o trabalho da policia não é fazer fotos e nem é o trabalho deles o fazer para me mandar, e a tanto a policia civil como militar não divulgam fotos de envolvidos,neste caso o trabalho da policia foi feito e bem feito por sinal.. No meu caso como foi uma ação em outra cidade e de forma rápida não foi possível acompanhar, por isso sem as imagens...Não foi intenção ser grosseiro, grosseiro seria deixar a pessoa sem uma resposta...E sobre elogio , não quero sobre o meu trabalho, falei que não adianta apenas criticar porque não tem foto dos elementos,mas sim elogiar o trabalho bem feito pela policia, principalmente nas outras diversas matérias onde esta descrito a ação da policia e tem imagens dos envolvidos.

Lucas Eduardo disse...

Da minha parte nao vi grosseria alguma,e que diferenca faz ter fotos ou nao. Pelo menos os delinquentes foram presos, isso q importa, menos bandidos na rua. Parabens a policia e ao blog Rs policia

Postar um comentário