domingo, maio 15, 2016


Guarda Municipal salva criança de 7 meses na tarde de ontem

5



O fato aconteceu na tarde de ontem por volta das 17h20 na base da Guarda Municipal na Maria Otilia, região de Oficinas.

O agente Giovani da Equipe ROMU estava de plantão na base quando ouviu gritos de uma mulher pedindo por socorro, ao verificar o que estava acontecendo, ele se deparou com a jovem Erika com seu filho Isaque nos braços gritando que seu filho havia parado de respirar, sem pensar duas vezes o GM Giovani tomou a criança nos braços e começou a realizar as manobras dos primeiros socorros.

Felizmente a intervenção rápida fez com que a criança voltasse a respirar para o alívio da mãe do pequeno Isaque e do GM Giovani.

Logo em seguida uma equipe do Siate foi acionada se deslocando até o local e encaminhando mãe e filho para o Hospital da Criança.

Por volta das 21h o agente Giovani foi até o Hospital para ver como a criança estava e confessa que se emocionou em ver o pequeno Isaque bem, mais ainda ao receber o agradecimento por parte da mãe do menino dizendo que o que ele fez salvou a vida do menino, e que segundo o médico que o atendeu, Isaque teria tido uma convulsão.

"Emocionante pois você se dedica e aprende primeiros socorros durante o curso da GM para salvar vidas, pois essa é a nossa maior missão... Quando você faz isso ainda mais envolvendo uma criança, a sensação é gratificante" isso foi o que disse o Guarda Municipal Giovani Martins lotado na equipe ROMU após eu ter perguntado sobre a sensação de ter utilizado essa parte do aprendizado adquirido durante o curso da Guarda Municipal para salvar uma criança.






5 comentários:

josimar furtado disse...

Isso ai guerreiro parabéns

josimar furtado disse...

Parabéns guerreiro

Marcio J. F. de Moraes disse...

Parabéns

Angélica Dorotéia disse...

Parabéns. Continue assim. Sendo bênção nas mãos do Senhor.

Nega disse...

Maravilhoso q Deus o abençõe parabens

Postar um comentário