quarta-feira, junho 29, 2016


Operação:PM mata chefão do tráfico e prende quadrilha na manhã de hoje em PG

8


Policiais Militares da Agência Local de Inteligência e do Pelotão de Choque do 1º BPM realizaram, nesta manhã, uma Operação de Combate ao Tráfico de Drogas em Ponta Grossa, resultando em grande apreensão de drogas e no desmantelamento de uma quadrilha.

Durante as ações policiais foram realizados cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão, resultando na prisão de cinco envolvidos e na apreensão de um menor. Em abordagem a uma residência no Jardim Ibirapuera, durante cumprimento a mandado de prisão, houve confronto armado entre os policiais e o abordado, o qual entrou em óbito no local.

Ao todo, oito residências foram alvo das ações. Em uma delas, que funcionava como depósito de drogas, a PM localizou 151 tabletes de substância análoga à maconha, resultando na apreensão de mais de 100 quilos do entorpecente. Dentre os demais materiais apreendidos, foram entregues na 13ª SDP aproximadamente 1kg de substância análoga ao crack, um revólver calibre .32, balanças de precisão, um colete balístico, dois veículos utilizados no tráfico e mais de RS 31.000 (trinta e um mil reais) em espécie.

Considerado como um dos chefes do tráfico na região, Capixaba como era conhecido quando foi preso em 2009 em Curitiba e quatro membros de sua quadrilha foram presos aqui em Ponta Grossa, na época a ação foi coordenada pelo Denarc e teve apoio de policiais militares da Força Samurai e da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 1º Batalhão da PM, e de policiais civis da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.

Na ação em 2009 a polícia apreendeu 18,5 quilos de maconha, 1 quilo de crack, três balanças de precisão, uma pistola 9 milímetros, um revólver calibre .22, 30 munições de pistola calibre .40 e uma munição de revólver calibre .38

Durante as investigações, que duraram na época cerca de seis meses, já haviam sido apreendidos 56 quilos de maconha, meio quilo de crack, uma pistola 9 milímetros e 97 munições para essa arma.



                                              Everson Luiz Martins / Capixaba
Na ação de hoje (29/06) em uma das investidas no Ibirapuera, região de Vila Oficinas, Everson Luiz Martins, 37 anos morreu em confronto com Policiais do Serviço de Inteligência e do CHOQUE, ele fugiu da casa onde estava com uma arma de fogo, a qual usou para atirar nos policiais.

Ele fugiu pelos telhados das residências vizinhas e tentou entrar na casa onde foi morto no confronto, em conversa com o dono da casa, este disse que Everson batia na entrada dos fundos e dizia que era o vizinho e precisava de ajuda, logo atirou contra a residência, neste momento os policiais alcançaram o terreno entrando em confronto como elemento que morreu no local, apesar do socorro ter chegado rápido no local.

Ainda na ação realizada por equipes do Serviço de Inteligência comandados pelo Tenente Ogura e por equipes do CHOQUE comandados pelo Tenente Policene com apoio da equipe Motos foram presos Marcos Aurélio Leite seria um repassador das drogas para Capixaba, Wandynson Richter Guera também segundo a policia vendia drogas para o Capixaba, com ele a policia encontrou munições e assim, além da associação ao tráfico, ele foi autuado também por porte de munição, Marcela de Souza Pontes, tinha um caso com Capixaba, autuada também por associação, Jackson Ricardo Enes dos Santos e Luiz Paulo Zander este braço direito de Capixaba segundo o que foi levantado nas investigações, Jackson seria a espécie de um terceiro homem no comando dos negócios de Capixaba.

Com informações da Assessoria do 1º BPM.



































8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para os policiais que colocam suas vidas em risco para salvar outras vidas.

Anônimo disse...

Parabéns pela ação da polícia daqui de PG contra essa quadrilha de traficante só uma pena que sempre vai aparecer mais parasitas como esses para incomodar o cidadão de bem mas mesmo assim parabéns a polícia de PG e também pela reportagem do RS

Anônimo disse...

o patrao morre mas os função fica......... 33 ate o fim

Anônimo disse...

Esse vai vender drogas pro capeta. Parabéns aos policiais.

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais, que Deus os proteja sempre.

Anônimo disse...

Mais uma vez o bem vence o mal,onde valiosos pais de familia arriscam suas vidas a troco de um mísero salário mínimo,e os vagabundos desfrutam de muitos dinheiros...parabéns guerreiros da PM,vcs são o orgulho da nossa cidade...

Anomino Ms disse...

Vai com Deus primo :'(

jol disse...

O Baguio vai fica loko agora mano

Postar um comentário