sexta-feira, junho 24, 2016


Policia Militar: Operação Presença visa comercio de Nova Rússia

0

A Operação Presença desencadeada pelo 1º Batalhão de Polícia Militar com objetivo do combate à criminalidade, em especial furtos e roubos, atuou na data de ontem (23) em Nova Rússia.

A concentração dos 60 policiais e das 21 viaturas empregados na operação ocorreu na Praça Getúlio Vargas, em Ponta Grossa. O efetivo foi distribuído estrategicamente levando-se em consideração levantamentos estatísticos, reclamações de comerciantes e moradores, bem como denúncias registradas junto aos telefones da PM, 190 e 181.

As ações policiais de hoje foram direcionadas ao comércio. Os policiais visitaram vários estabelecimentos, conversaram com os proprietários e registraram todas as informações que auxiliam diretamente na aplicação dos esforços da PM. Também repassaram aos comerciantes diversas orientações para o caso de constatarem veículos ou pessoas em atitudes suspeitas nas proximidades do seu estabelecimento.

A população que realizou compras naquele período se deparou com policiais no patrulhamento a pé e diversas viaturas ostensivamente mantendo a segurança nas ruas.

Nos bloqueios policiais foram abordadas 146 pessoas, fiscalizados 74 veículos e lavradas 20 notificações de trânsito, sendo que 2 automóveis, 3 motocicletas e 1 caminhão acabaram removidos ao pátio do 1º BPM.

Durante o patrulhamento na área, a equipe de motociclistas da PM abordou um jovem de 18 anos em atitudes suspeitas e, na identificação do mesmo, foi constatado mandado de busca e apreensão em vigor, sendo encaminhado até a Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte:Comunicação Social do 1º BPM.
1º Tenente QOPM Natália Marangoni de Oliveira, OCS/1º BPM.
Soldado QPM 1-0 Suzeli Rutes Silva, Auxiliar.










0 comentários:

Postar um comentário